Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Praia Clube e Minas derrotam dupla Fla-Flu e vão para a final da Copa Brasil de Vôlei

Equipes mineiras vão para mais uma final em 2024

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

As semifinais da Copa Brasil Feminina de Vôlei foram disputadas na noite deste sábado (2), em quadra neutra, na cidade catarinense de São José. O Praia Clube, de Uberlândia (MG) passou pelo Flamengo, e o Minas Clube, de Belo Horizonte, derrotou o Fluminense. A dupla mineira surpreendeu os rivais cariocas e decidem o torneio neste domingo, também em São José (SC).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A equipe Rubro-Negra havia derrotado o Barueri nas quartas de finais, por 3 sets a 0, enquanto o Praia passou aperto contra o Sesi Bauru, vencendo por 3 sets a 2. Na outra chave, o Tricolor Carioca bateu o Osasco no tie break, e o Minas venceu o Maringá com tranquilidade, por 3 sets a 1.

PRAIA CLUBE X FLAMENGO

Publicidade

O Praia Clube surpreendeu a equipe de Bernardinho vencendo por 3 a 0. O time de Uberlândia se destacou pelo jogo coletivo para derrotar o Flamengo. Apesar do placar, a partida foi equilibrada, com as duas equipes mostrando porque estão entre as primeiras posições na Superliga.

Na partida, prevaleceu o volume de jogo das mineiras e a grande atuação da russa Kuznetsova, que marcou 19 pontos na partida. Dominante na defesa e na recepção, a líbero Natinha levou o troféu de melhor jogadora em quadra.

Publicidade

Do lado das cariocas, o alto número de erros fez a diferença nos momentos decisivos. A derrota foi a segunda consecutiva da equipe depois de uma sequência de 16 partidas invicto, já que perdeu para o Osasco por 3 a 2 na Superliga.

➡️ Verstappen brilha no Bahrein e vence primeiro GP da Fórmula 1 em 2024

Publicidade

FLUMINENSE X MINAS CLUBE

O Minas derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 e vai encarar o Praia na decisão, que reeditará a final da Superliga da temporada passada. Os times também se enfrentaram na final do Campeonato Mineiro, Supercopa e Sul-Americano.

Publicidade

O Minas começou melhor na partida, com um primeiro set tranquilo e sem sustos. No segundo set o Fluminense equilibou mais e dominou as ações iniciais, mas a equipe mineira virou a partida. O Tricolor Carioca deixou tudo igual no placar em pelo menos duas oportunidades, mas com erros não forçados, o Minas voltava a frente e liquidava mais uma parcial.

No terceiro set, o time do Rio de Janeiro voltou melhor e com a a ponteira Uzelac, que teve participação importante depois de um início apagado na partida. A equipe tricolor conseguiu colocar cinco pontos de frente no placar, fazendo 13 a 8 e administrou a vantagem para vencer. Mas na quarta parcial o Minas voltou a dominar o jogo e foi logo abrindo seis pontos de vantagem no começo da parcial, fazendo 10 a 4. Com um bloqueio eficiente, o time mineiro não deu chance para as adversárias e garantiu vaga na final.

➡️ O que Gabriel Medina precisa fazer para se classificar às Olimpíadas?

✅ O QUE VEM POR AÍ?

Praia Clube e Minas fazem a grande decisão da Copa Brasil de Vôlei, no domingo (3), às 18h30 na Arena Multiuso, em São José, Santa Catarina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.