Praia Clube atropela com reservas na estreia do Mundial de Clubes
As brasileiras atacaram mais que o dobro que as egípcias
Lance|Do R7

O Praia Clube venceu o Zamalek, do Egito, por 3 a 0, nas parciais 25/11, 25/17 e 25/15, na manhã desta terça-feira (9), pela partida de estreia do Mundial de Clubes de vôlei feminino. Esta é a sétima participação da equipe mineira na história do torneio e teve como melhor resultado o quarto lugar, alcançado em três ocasiões (2018, 2022 e 2023).
O grande destaque da partida foi a central Milka, que anotou 11 pontos, todos eles de ataque, confirmando sua eficiência ofensiva. Do outro lado da rede, a oposta Tokka foi a maior pontuadora, com nove pontos.
A capitã Adenízia marcou sete pontos, com pelo menos um ponto em cada fundamento (ataque, bloqueio e saque), mesmo tendo jogado somente o primeiro set.
Como foi o jogo?
Desde o primeiro saque, a equipe do Praia Clube se mostrou superior, com bloqueios fortes e boa variação nos ataques orquestrados pela levantadora Macris. A central e capitã Adenízia já havia marcado um ponto em cada fundamento antes que sua equipe alcançasse os dez pontos no placar. O Zamalek conseguiu melhorar suas defesas e aumentou o volume de jogo, mas não o suficiente. O Praia fechou o primeiro set em 25 a 11, em 23 minutos.
No segundo set, o técnico Rui Moreira colocou a equipe reserva em quadra. A parcial foi mais equilibrada, com rallys mais longos e bom volume de defesa de ambos os lados. Apesar disso, o Praia Clube se manteve superior e fechou a segunda etapa em 25 a 17.
Para o terceiro set, Rui manteve a equipe reserva em quadra, estratégia que visa poupar as titulares para as próximas partidas. O Praia enfrenta o Orlando Valkyries (USA) nesta quarta (10), às 10h (de Brasília). As egípcias melhoraram no bloqueio, mas as brasileiras fecharam a parcial em 25 a 15.
Programação de terça (9)
- 10h: Praia Clube 3 x 0 Zamalek
- 13h30: Conegliano x Orlando
- 17h: Zhetysu x Scandicci
- 20h30: Osasco x Alianza Lima











