Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Poupado por Claudinei na Copa SC, Arthur Chaves foca no time profissional

Zagueiro já tem 16 jogos na temporada somando cinco campeonatos diferentes

Lance|

Lance
Lance Lance

A equipe do Avaí se prepara para o confronto contra o Operário-PR que ocorre nesta sexta-feira, em confronto válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão segue na briga pelo acesso, enquanto o Fantasma luta pela permanência no torneio nacional. Poupado pelo técnico Claudinei Oliveira na Copa SC justamente para integrar o elenco profissional nesta partida, o zagueiro Arthur Chaves, de apenas 20 anos, falou sobre essa decisão do comandante.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

'É sempre bom estar integrado no grupo do profissional, indo para jogos e viagens. A cada jogo aprendo alguma coisa nova que pode ser usada no decorrer da minha carreira. Esse é meu primeiro ano como profissional e só não fui para dois jogos da Série B, então acredito que o professor Claudinei conta comigo', revelou o jogador.

Arthur Chaves tem apenas 20 anos, mas foi titular e capitão da equipe Sub-23 do Avaí que disputou o Brasileiro de Aspirantes. O atleta também foi relacionado para 29 dos 31 jogos do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada, o zagueiro realizou 16 jogos somando suas participações em cinco competições: Copa do Brasil Sub-20, Brasileiro de Aspirantes, Campeonato Catarinense, Copa SC e Série B.

Faltando apenas sete rodadas para o fim da Série B, o Avaí, terceiro colocado na tabela, tem 53 pontos em 31 jogos, dois na frente do CRB, primeiro time fora do G4, com um jogo a mais. O Operário está na 14ª posição, com 38 pontos em 31 partidas, seis pontos na frente do Londrina, primeira equipe dentro do Z4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.