Lance Possível substituto de Rony, Merentiel destaca bom retrospecto do Palmeiras em clássicos

Possível substituto de Rony, Merentiel destaca bom retrospecto do Palmeiras em clássicos

Com o camisa 10 suspenso, atacante uruguaio pode assumir a posição e ser o titular contra o São Paulo

Lance
Lance

Lance

Lance

Após um dia de folga, o Palmeiras se reapresentou no feriado com foco total no clássico contra o São Paulo, que acontece já neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Para o duelo, Abel Ferreira não poderá contar com Rony, suspenso. Miguel Merentiel é um dos que disputam a titularidade e, pensando no confronto, destacou o retrospecto da equipe diante dos rivais.

> Desafio: Você consegue acertar quem são os 25 jogadores nas fotos de crianças?

- Temos bons números em relação a clássicos no Brasileiro e temos de seguir nesta linha. Isso é bom para o clube, nos dá ainda mais confiança e, particularmente, estou feliz por somar minutos pouco a pouco. Contente, trabalhando e é seguir melhorando porque assim chegarão novas oportunidades - reforçou Merentiel.

Em 2022, o Verdão disputou 11 clássicos contra São Paulo, Santos e Corinthians e acumulou nove vitórias e dois empates. Somente no Brasileirão, o time está invicto com cinco triunfos em cinco jogos diante dos rivais estaduais.

> Clique e veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Com sete jogos disputados e dois gols marcados com a camisa alviverde, Merentiel comentou sobre a adaptação ao clube e citou a importância dos companheiros de equipe nesse processo.

- Me sinto em casa, os meus companheiros me receberam de uma forma tremenda. Tenho uma boa relação com todos e é bom aprender também com os outros atacantes, como Rony e Dudu. Sempre melhorando e contando com os ‘gringos’, que me ajudam, aprendendo também o português. Já consigo entender tudo o que me falam e quero seguir melhorando nesse aspecto também - disse.

Por fim, o uruguaio contratado junto ao Defensa y Justicia, da Argentina, reforçou a ideia de ‘sete finais’ adotada pelo Palmeiras e falou sobre o foco na briga pelo título do Brasileirão, que está cada vez mais próximo. O time de Merentiel é líder da competição, com 67 pontos.

- Trouxemos um empate muito valioso na última rodada e estamos sempre trabalhando e melhorando em todos os aspectos. Agora é focar na partida do fim de semana, quando teremos um clássico e mais uma das sete finais que nos restam. Temos que lutar para ganhar e seguir competindo tanto em casa quanto fora como estamos fazendo - concluiu.

Últimas