Portuguesa segue na luta pelas quartas da Série A2; veja resultados

Posições da tabela do Paulista ainda podem mudar em vista do jogo entre Rio Claro e Taubaté, mas apenas quatro pontos separam o líder para o oitavo colocado, a Lusa

Lance

Lance

Lance

Apesar do empate contra o Audax, a Portuguesa segue seu caminho na Série A2 do Campeonato Paulista rumo à elite na próxima temporada. Agora com 15 pontos, a Lusa caiu para a oitava posição, porém conta com a força de Fernando Marchiori para ficar cada vez mais perto desse objetivo.

O placar em Osasco terminou em 0 a 0, desperdiçando a chance de o time chegar à segunda colocação em caso de triunfo. Ainda assim, o feito é significativo: são cinco partidas sem perder (dois empates e três vitórias), com quatro rodadas pela frente nesta fase: Rio Claro (casa), Sertãozinho (fora), Juventus (casa) e Red Bull (fora).

À frente da Lusa estão Monte Azul (19 pontos), São Bernardo (19), XV de Piracicaba (19), Portuguesa Santista (17), Taubaté (17), São Caetano (15) e Juventus (15), ou seja, apenas quatro pontos separam o primeiro do oitavo colocado - vale lembrar que o São Bento, em nono, também soma 15 pontos.


Na rodada, o São Caetano venceu o Atibaia em casa por 2 a 1, e o RB Brasil freou o líder e venceu o Monte Azul pelo mesmo placar. Já o XV de Piracicaba subiu na tabela ao derrotar a Portuguesa Santista por 1 a 0, e o Juventus anotou 2 a 1 contra a Penapolense e também ganhou colocações.

O São Bernardo perdeu a chance de liderar a Série A2, já que apenas empatou em 0 a 0 com o Sertãozinho fora de casa, enquanto o São Bento só chegou à nona colocação após vencer Votuporanguense por 3 a 2 neste domingo pela manhã.

A 11ª rodada da competição será finalizada ainda nesta tarde, às 16h, na partida entre Rio Claro e Taubaté, em Rio Claro. Em caso de vitória dos donos da casa, há a possibilidade de entrada no G8, algo importante nesta altura da competição. Porém, caso o triunfo venha dos pés do visitante, o cenário mudará e o Taubaté chega à liderança.