Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa Santista anuncia treinador para a Copa Paulista

Axel, com duas passagens pela Rubro Verde como jogador, chega para a disputa do torneio, que dá vaga para Série D e Copa do Brasil

Lance|

Lance
Lance Lance

A Portuguesa Santista anunciou o seu treinador para a disputa da Copa Paulista 2020, que está prevista para começar em outubro: Axel. Ele chega com ligação especial com o clube, afinal, tem duas passagens pela Rubro Verde como jogador e considera este o maior desafio de sua carreira como técnico.

- Hoje tenho o meu maior desafio à frente da Briosa. Vamos apresentar um futebol ofensivo e de intensidade. Estou muito motivado com esse acerto. É um projeto desafiador, inovador e muito promissor e eu acredito bastante nele – afirmou.

Vale lembrar que a Copa Paulista é uma das principais competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), já que dá vaga a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil - o campeão faz a escolha e o vice fica com a outra opção.

Axel atuou na Portuguesa como jogador na Série A1 do Paulistão de 2004, quando a equipe chegou às quartas-de-final, e na Série A2 de 2007. Além da equipe, também jogou por São Paulo, Sport Recife, Athlético Paranaense, Bahia, Sevilla e Cerezo Osaka, além da Seleção Brasileira.

Publicidade

Já como técnico, iniciou sua carreira em 2013 e, desde então, soma trabalhos nas divisões intermediárias do futebol paulista, como no Jabaquara (finalista da Segundona de 2015) e no Taboão da Serra (terceiro colocado e acesso garantido na mesma divisão em 2016). Ele fez fez uma avaliação preliminar do grupo e a confiança é alta de que o clube conseguirá ter sucesso na disputa.

- Estamos analisando o elenco. O time é de qualidade, mas lógico que podemos melhorar. Vamos fazer os ajustes necessários para encorparmos coletivamente. Tenho a confiança de que vamos ter boas atuações já nos primeiros jogos. O torcedor pode ficar tranquilo porque juntaremos a questão tática e técnica, com a garra.

O primeiro jogo de Axel no comando da Portuguesa Santista deve acontecer próximo ao final do mês de outubro, quando está programado o começo da competição. Com isso, ele terá um mês para treinar a equipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.