Lance Portuguesa Esports enfatiza espaço para gamers mulheres

Portuguesa Esports enfatiza espaço para gamers mulheres

Portuguesa Esports enfatiza espaço para gamers mulheres

Lance
Lance

Lance

Lance

Através dos esportes virtuais, a equipe da Portuguesa Esports abre portas para causas sociais e debates de impacto na sociedade e no mundo gamer. Com equipes em diferentes tipos de jogos, a equipe conta com 13 mulheres no elenco, divididas em quatro títulos diferentes: três no Pro Evolution Soccer, três no FIFA, cinco no Valorant e mais duas managers/coaches, conforme destacou em material enviado à imprensa.

A plataforma de torneios da Player1 Gaming Group abriu inscrições para a terceira edição do PES das Minas, campeonato de eFootball PES 2021 destinado ao público feminino, na semana passada. O torneio é uma das iniciativas da empresa que buscam fortalecer o cenário feminino dos gramados virtuais. Dentre as competidoras está a bicampeã Monik, que faz parte da equipe Portuguesa Esports.

No Valorant, dentro da Portuguesa Esports, o alcance, representatividade e competitividade não tem sido diferente. Segundo levantamento da página ValorantZone, site direcionado exclusivamente para conteúdos sobre o jogo, a Portuguesa Esports contou com duas das seis atletas consideradas EVP, a abreviação para Exceptionally Valuable Player, que se destacaram tanto a ponto de estarem na briga pelo MVP, no SBT All Star 2. Entre elas está uma das mais promissoras jogadoras de Valorant atualmente no Brasil, Júlia “Jelly” Paiva.

Últimas