Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Por que o Zubeldía, técnico do São Paulo, é conhecido como 'El Príncipe'?

Treinador estreia no comando do Tricolor contra o Barcelona, pela Sul-Americana

Lance

Lance|Do R7


Zubeldía estreia no comando do São Paulo contra o Barcelona (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Assim que Luis Zubeldía foi anunciado pelo São Paulo, os veículos de comunicação argentinos estamparam várias manchetes se referindo ao técnico como "El Príncipe". Mas de onde vem a origem do apelido? Entenda com o Lance!.

➡️ Siga o Lance! São Paulo no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Tricolor

➡️ Toca que é gol! Aposte R$100 e ganhe R$263 no Lance! Betting para gol de Calleri a qualquer momento sobre o Barcelona-EQU

"El Príncipe" surgiu quando Zubeldía comandava o Barcelona de Guayaquil, justamente o adversário que vai enfrentar na sua estreia pelo São Paulo. O apelido é em referência ao estilo do argentino.

Publicidade

Na segunda passagem de Luis Zubeldía na LDU, do Equador, parte da imprensa equatoriana se referia ao técnico como o "príncipe sem coroa". Isso porque o treinador tinha dois vices: um campeonato equatoriano e uma Sul-Americana.

Porém, o mundo da voltas, e Zubeldía passou a conquistar títulos. Na última temporada, o técnico levantou as taças do Campeonato Equatoriano e da Sul-Americana.

Publicidade

Luis Zubeldía fará sua primeira partida no comando do São Paulo nesta quinta-feira (25). O Tricolor enfrenta o Barcelona de Guayaquil, às 21h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.