Por quais equipes Zagallo jogou?

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o Velho Lobo sempre foi um vitorioso nato

Lance
Lance

Lance

Lance

Mário Jorge Lobo Zagallo sempre foi um grande vencedor. Antes de receber a alcunha de ser um dos maiores técnicos de futebol de todos os tempos, ele se destacou como jogador e conquistou mais de 60 taças na carreira.

➡️ ACOMPANHE TUDO SOBRE A MORTE DE MÁRIO JORGE LOBO ZAGALLO

Zagallo começou a carreira na base do América-RJ, em 1948, onde conquistou o Torneio Início e a Taça Disciplina.

Em 1950, o Velho Lobo cega ao Flamengo, onde desfilou seu futebol e conquistou diversos Campeonatos Cariocas, Rio-São Paulo e torneios internacionais. Saiu da Gávea em 1958, contra a sua vontade.

➡️ Confira quais times Lobo Zagallo treinou!

Formiguinha, como era conhecido, foi atuar no Botafogo, onde seguiu vencedor. Pelo Glorioso, foi bicampeão carioca e bicampeão do Rio-São Paulo. Ao todo, marcou 23 gols em 302 partidas. Zagallo fazia aniversário em 9 de agosto, quando se comemora o “Dia do Botafoguense”, em sua homenagem.

Apesar da bela história pelo Botafogo, onde é ídolo, Zagallo não queria ter se transferido, e sempre deixou claro o desejo de permanecer no Flamengo.

- Eu não queria sair do Flamengo, mas quiseram me vender. Aí veio a Portuguesa me oferecendo 3 milhões, o Palmeiras oferecendo 5 milhões, e eu acabei aceitando ir ao Botafogo por 3 milhões. Por quê? Porque o Botafogo era um time bom, além disso minha mulher era professora e ela ia perder todas as aulas dela se eu fosse para São Paulo -, disse, à época.

Jogando pela Seleção Brasileira, Mário Jorge venceu duas Copas do Mundo, em 1958 e 1962, além de conquistar outras taças, como o Tri da Oswaldo Cruz. Com Zagallo, o Brasil de Vicente Feola, usou pela primeira vez o esquema de 4-3-3 em 1958 e essa formação é bastante utilizada até hoje. O Velho Lobo era um ponta que atuava pela esquerda e voltava até o meio-campo para recompor a marcação no setor. 

Últimas