Lance Por primeiro título no profissional do XV, Rubens analisa decisão contra o Marília

Por primeiro título no profissional do XV, Rubens analisa decisão contra o Marília

Jogador do Nhô Quim também falou sobre a importância do fator casa no jogo de ida da final da Copa Paulista

Lance
Lance

Lance

Lance

Após confrontos emocionantes na semifinal, XV de Piracicaba e Marília começam a decidir o título da Copa Paulista neste fim de semana. Decisão essa que terá uma sensação especial para Rubens, lateral-esquerdo que mira o seu primeiro título pelo profissional do Nhô Quim.

Revelado pela equipe piracicabana e, diante da representatividade desta final, o jogador analisa a importância que uma possível conquista teria para a sua carreira.

- Significa muito. Principalmente por estar sendo com a camisa do XV, o meu clube de formação. Onde eu cresci e vivenciei várias coisas. Aqui lutei bastante, tive ótimas fases e períodos de muita dificuldade. Hoje quando olho para trás vejo que todas as dificuldades serviram para que isso (chance de ser campeão) fosse construído e, assim, poder colher certas coisas agora. É um sentimento de grande felicidade - afirmou.

A final contra o Marília ganha ainda mais importância para Rubens por ser contra um clube que o atleta conhece muito bem. Por isso, o resultado positivo no confronto de ida, em casa, é crucial para ele.

- Particularmente eu conheço bem (a força do adversário) por ter passado pela base do Marília no Sub-17, então acredito que os cuidados são bem claros: entrar ligado no jogo e saber o time que a gente vai enfrentar. Vai ter dificuldade e dentro da dificuldade precisamos superar nós mesmos e o nosso adversário - disse antes de completar:

- Nós contamos com o apoio da nossa torcida dentro de casa para que a gente possa fazer um ótimo resultado. Acredito que fazer um bom resultado no primeiro jogo nos deixa em uma melhor situação. Sabendo também que o Marília é um time de tradição e que terá o peso da sua torcida na casa deles - projetou sobre os embates entre as equipes.

O XV de Piracicaba recebe a visita do Marília neste sábado, no Barão de Serra Negra, pelo primeiro jogo da final da Copa Paulista. Já no sábado seguinte é a vez do Bento de Abreu sediar a segunda partida da decisão.

Últimas