Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por classificação na Copa do Mundo, Alemanha freta avião para levar mulheres de jogadores ao Qatar

Comissão técnica germânica aposta em presença de familiares para incentivar elenco

Lance|

Lance
Lance Lance

A comissão técnica de Hansi Flick decidiu dar um incentivo extra para os jogadores da Alemanha entrarem motivados na decisão da quinta-feira, às 16h (de Brasília), na Copa do Mundo contra a Costa Rica: um avião foi fretado pela Federação Alemã para levar mulheres e familiares dos jogadores ao Qatar.

+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

Segundo divulgado pela imprensa alemã, a comitiva poderá ficar hospedado no mesmo resort onde a Alemanha está alojada, a 100 quilômetros de Doha, até o dia do jogo contra a Costa Rica.

Depois do empate por 1 a 1 com a Espanha, que manteve a Alemanha com chance de classificação às oitavas de final, os jogadores germânicos ganharam folga nesta segunda-feira.

Publicidade

- Os jogadores devem desligar hoje (segunda). As mulheres vieram ontem (domingo) à noite. A partir de amanhã (terça), o foco total é a Costa Rica - destacou Danny Rohl, auxiliar de Flick, que conversou com os jornalistas na concentração alemã.

Segundo o profissional, o elenco está motivado para o duelo contra os centro-americanos.

Publicidade

- O espírito de equipa cresce sempre com os resultados. Ontem foi mais uma etapa. Foi um jogo especial, emocionante. No final das contas, a convicção também depende dos resultados. Depois da decepção contra o Japão, você precisava de mais confiança em sua própria força. É por isso que foi um desempenho de topo ontem, por dentro e por fora. Os resultados vêm da convicção. O requisito básico para um torneio de sucesso é o desenvolvimento da equipe - apontou Marcus Sorg, outro auxiliar de Flick.

- Um torneio como este é um processo. É importante que estejamos ainda mais unidos. Somos um - e se agirmos como um, teremos sucesso. Vamos continuar a construir sobre isso - concluiu Rohl.

Publicidade

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

+ Saiba os resultados que classificam a Alemanha no Grupo E da Copa do Mundo

​> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.