Lance Ponta ou lateral? Abel Ferreira define como deve escalar Caio Paulista no Palmeiras

Ponta ou lateral? Abel Ferreira define como deve escalar Caio Paulista no Palmeiras

Reforço que chegou do São Paulo já foi testado em duas posições

Lance
Lance

Lance

Lance

Caio Paulista foi uma das contratações mais badaladas do Palmeiras neste início de 2024. Isso porque ele trocou o rival São Paulo pelo Verdão e chegou a pedido do técnico Abel Ferreira, que gosta da polivalência do jogador e revelou como pretende utilizá-lo no time.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Após dois jogos disputados, ambos entrando na segunda etapa, Caio Paulista já demonstrou sua versatilidade. Ele poder atuar como ponta e lateral-esquerdo, posição que se destacou pelo Tricolor na temporada passada. Questionado sobre o setor ideal para escalar o jogador, Abel resumiu bem o que pensa do atleta após a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira.

- Ele pode ficar um bocadinho chateado comigo, mas vou trocá-lo de várias posições. Por isso que contratamos, para fazer mais de uma posição. Se calhar, pode ficar prejudicado por isso. Mas tenho a certeza que ele está contente com os anos de contrato com o Palmeiras. Não é um jogador para agora, é para o futuro. Nós temos sido muito assediados pelos nossos laterais-esquerdos, não sei se até o final do ano podemos perder um deles, vamos deixar ele se adaptar - disse o português.

Apesar da surpresa de alguns palmeirenses em ver o jogador como ponta-direita diante da Inter de Limeira, o jogador já atuou nesta posição pelo Fluminense, em 2022, e em algumas oportunidades no São Paulo.

Agora, Caio Paulista surge como uma alternativa para Abel substituir Artur, que foi vendido ao Zenit, da Rússia. Os garotos Luis Guilherme e Estêvão também atuam no setor.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (28) para o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão 2024.

Últimas