Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polônia busca acabar com longo jejum contra a França; veja histórico do confronto

Seleções vão se enfrentar pelas oitavas de final do Mundial neste domingo

Lance|

Lance
Lance Lance

Polônia e França se enfrentam neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e, no histórico do confronto, os atuais campeões do mundo são superiores. Em 16 jogos, oficias e amistosos, são oito vitórias, cinco empates e três derrotas, sendo a última vitória polonesa há 40 anos, uma goleada de 4 a 0 em 1982. Durante esse período, foram cinco amistosos e duas partidas pela fase de grupos das Eliminatórias para a Euro de 1996, com três vitórias da França e quatro empates.

Na única vez que as equipes se enfrentaram em um Mundial, os poloneses levaram a melhor: vitória de 3 a 2 na disputa pelo terceiro lugar em 1982, na Espanha. Com a terceira colocação, a seleção polonesa igualou o feito de 1974 e alcançou sua melhor campanha na história das Copas.

Nesta edição, a França é uma das favoritas, principalmente por ser a atual campeã. Já a Polônia, volta a disputar as oitavas de final depois de 36 anos.

Lewandowski - Polônia
Lewandowski - Polônia Lewandowski - Polônia

Lewandowski é uma das estrelas da Polônia (EFE/ Alberto Estevez)

Publicidade

Na França, Mbappé é o grande nome da equipe e um dos artilheiros desta Copa com três gols. Já Szczesny é o destaque da seleção polonesa nesta Copa. O goleiro tem 22 defesas em três partidas, além dois pênaltis defendidos, uma delas de Messi, companheiro do craque francês no Paris Saint-Germain.

+ Quem será o campeão? Simule o mata-mata da Copa do Mundo

Na fase de grupos, os franceses passaram em primeiro no Grupo D com seis pontos - vitória contra Austrália e Dinamarca. Já os poloneses se classificaram em segundo no Grupo C com quatro pontos - vitória contra a Arábia Saudita e empate com o México. Ambas as seleções foram derrotadas na última rodada por Tunísia e Argentina, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.