Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia italiana prende 13 indivíduos por ataques a marroquinos em Verona

Torcedores comemoravam classificação de Marrocos as quartas de final da Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

A polícia italiana prendeu pelo menos 13 pessoas nesta quarta-feira, em Verona, por atacarem torcedores marroquinos que celebravam a classificação da seleção nacional para as quartas de final da Copa do Mundo 2022. O Marrocos fez história após eliminar a Espanha, nos pênaltis, nas oitavas de final do torneio.

+ Vini Jr diz que não se importa com críticas sobre danças e avisa: 'Temos muitas comemorações para fazer'

Segundo a apuração das autoridades locais, os grupos responsáveis pelos ataques contra marroquinos nas ruas italianas são associados à extrema-direita do país. Os confrontos ocorreram na região central de Verona. Os carros de torcedores do Marrocos foram alvejados por pedaços de madeiras, entre outros objetos, que chegaram a deixar feridos.

Durante os ataques, uma mulher chegou a ficar levemente ferida ao ser atingida por estilhaços de uma janela quebrada. Em registros nas redes sociais é possível ver toda a movimentação dos extremistas.

Publicidade

+ Casagrande dispara contra Marcos e debocha da 'união' de ex-jogadores: 'Até acho graça da ignorância'

Em campo, a seleção marroquina entrou pra história da Copa do Mundo ao alcançar as quartas de final do torneio deste ano. O Marrocos é o único país da África que ainda segue vivo na busca pelo título Mundial. A próxima partida será contra a seleção portuguesa, no sábado, ao meio-dia, no Estádio Al Thumama, no Qatar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.