Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia indicia três torcedores do São Paulo após briga com vascaínos em estação de trem

Confronto aconteceu depois da partida entre as equipes no Morumbi, neste sábado, na região de Pinheiros

Lance|

Lance
Lance Lance

A polícia paulista prendeu três torcedores em flagrante neste último sábado após a partida entre São Paulo e Vasco, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Todos foram indiciados pelos crimes de perigo de desastre ferroviário, incitação de violência e tentativa de lesão corporal.

Conforme informou o delegado Cesar Saad, os torcedores, de 24, 29 e 33 anos, detidos fazem parte de uma torcida organizada do São Paulo. Um deles ainda já seria conhecido da polícia civil por confrontos anteriores com outras torcidas. O flagrante aconteceu na dentro da estação de trem de Pinheiros, da Linha 9 - Esmeralda, Zona Oeste da capital paulista.

+ Vasco, atletas, jornalistas e torcedores mostram apoio a Vini Jr, mais uma vez vítima de racismo na Espanha

O que aconteceu

Publicidade

De acordo com as investigações da polícia, o confronto entre as torcidas de Vasco e São Paulo aconteceu após a partida deste último sábado. Ao todo, seis ônibus com a presença de vascaínos foram escoltados durante o trajeto nas redondezas do Morumbi. No entanto, um veículo acabou deixando o comboio.

Determinado ônibus teria encostado na pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castello, junto à estação Pinheiros de metrô, onde teria acontecido o confronto entre as duas torcidas.

Publicidade

Em depoimento, os torcedores presentes no veículo desviado do câmbio afirmaram que a situação surgiu devido a problemas mecânicos. A polícia não acredita nesta versão e investiga um desvio proposital em busca do confronto com a torcida rival, que chegou a causar uma paralisação de 40 minutos nos serviços de trem da região.

O caso teve registros nas redes sociais. De acordo com o relato de testemunhas os ônibus da torcida do Vasco pararam na frente da estação e os torcedores jogaram pedras nas pessoas que estavam no local. A confusão teria começado por volta das 22h30. O confronto não deixou nenhuma pessoa ferida gravemente.

Publicidade

+ Vez dos crias! Jovens dominam artilharia do Vasco no Brasileirão

Nota da a ViaMobilidade ( concessionária dos trens de São Paulo)

"Às 22h36 de ontem (20), a equipe de AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) registrou desentendimento entre torcedores na Estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda. Os agentes contaram com o apoio da Equipe Tática da concessionária, que sempre atua em situações que concentram grande volume de passageiros, como jogos de futebol e shows. A PM foi acionada e três pessoas foram encaminhadas ao 14°DP, onde foi registrada a ocorrência. Não houve feridos. A operação na Estação Pinheiros foi normalizada às 22h56".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.