Lance Pliskova vira contra Sabalenka e decide Wimbledon

Pliskova vira contra Sabalenka e decide Wimbledon

Tcheca joga a segunda final de Grand Slam

Lance
Lance

Lance

Lance

Número 13 do mundo e ex-líder do ranking da WTA, a tcheca Karolina Pliskova se garantiu, nesta quinta-feira, na final do torneio de Wimbledon e vai em busca de seu primeiro título de Grand Slam na carreira.

Pliskova, oitava cabeça de chave, derrotou a segunda favorita, a bielorrussa Aryna Sabalenka, quarta do mundo, por 5/7 6/4 6/4 após 1h53min na quadra central do All England Club.

Pliskova perdeu o apertado primeiro set com uma dupla-falta. Mesmo assim ela se concentrou para vencer os dois outros sets com uma quebra de vantagem após muita disputa.

Foram 32 aces no jogo, 18 para Sabalenka e 14 para Pliskova. A tcheca bateu 32 winners e aproveitou duas das dez chances enquanto que Sabalenka só teve a chance no fim do primeiro set onde acabou nem precisando jogar o ponto de quebra. Ela disparou 38 winners, mas errou 20 bolas.

Pliskova vai em busca do primeiro Grand Slam contra a número 1 do mundo, Ashleigh Barty, campeã de Roland Garros em 2019. A tcheca foi vice no US Open em 2016 e jamais alcançou uma final mais em um Major até esta quinta-feira.

A decisão será no sábado às 10h. Barty e Pliskova se enfrentaram sete vezes com cinco vitórias da australiana. Na grama duas partidas, ambas em Nottingham, na Inglaterra, com uma vitória para cada lado.

Últimas