Lance Pliskova arrasa suíça e faz semi em Wimbledon

Pliskova arrasa suíça e faz semi em Wimbledon

Tcheca alcança sua quarta semi de um Slam

Lance
Lance

Lance

Lance

A tenista tcheca Karolina Pliskova, 13ª do mundo, garantiu vaga, nesta terça-feira, na semifinal de Wimbledon, e se tornou a primeira classificada para a penúltima rodada do torneio mais tradicional do tênis, jogado sobre a grama.

Atuando na quadra 1 com o teto fechado por conta da chuva que caía em Londres, a ex-número 1 do mundo, superou a suíça Viktorija Golubic, 66º colocada, por um duplo 6/2 após 1h21min de duração.

Foram quatro quebras em dez chances para Pliskova que salvou as três oportunidades da adversária. Ela disparou oito aces com 28 bolas vencedoras e 19 erros não-forçados.

Pela primeira vez na semi do torneio, Pliskova buscará vaga em sua segunda final de Grand Slam onde foi vice-campeã do US Open de 2016. Ela tem outras duas semis em Roland Garros 2017 e no Australian Open em 2019.

Sua adversária será a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave 21, e que vem de título em Birmingham, o primeiro de uma árabe em um WTA 250, e a bielorrussa Aryna Sabalenka, quarta do mundo e segunda favorita no torneio.

Últimas