Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pivô da Seleção Brasileira de futsal, Pito acerta com o Barcelona para a próxima temporada

Atleta estava no Inter Movistar e chega como reforço de peso para os Culés

Lance|

Lance
Lance Lance

O pivô Pito, da Seleção Brasileira de Futsal, acertou nesta quarta-feira (7) com o Barcelona. Após três títulos em dois anos pelo Inter Movistar, da Espanha, o atleta assinou contrato de três temporadas com o clube catalão.

- Hoje, é mais um daqueles dias para apontar em minha história como um dia especial. Desde criança, sonho em jogar por um clube como este e agora, a oportunidade chegou. Posso dizer que estou no nível máximo do futsal mundial e em um clube, que a história fala por si só. Vou trabalhar muito para marcar meu nome no Barcelona - disse o novo pivô do Barcelona.

O jogador chega para reforçar o elenco recém-campeão da Liga Nacional da Espanha. Além disso, atuará ao lado de grandes nomes do futsal, como Esquerdinha e Ferrão, atual melhor jogador do mundo e companheiro do camisa 10 na Seleção Brasileira.

Natural de Chapecó (SC), Pito iniciou no futsal profissional pelo Pinhalzinho, em 2011. Após sua passagem pela equipe catarinense, o pivô atuou por

Publicidade

Concórdia e Carlos Barbosa, clube onde conquistou a Liga Nacional de 2015.

O título pelo time gaúcho despontou o atleta no cenário do futsal internacional.

Assim, acertou sua transferência ao El Pozo de Murcia, da Espanha, no ano seguinte. Em 2019, chegou ao Inter Movistar e conquistou três competições, marcando seu nome na história do clube: Liga da Espanha, Copa da Espanha e Supercopa da Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.