Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Piton curte fase artilheira pelo Vasco, mas descarta rótulo de herói

Lateral-esquerdo tem colecionado atuações memoráveis com a camisa cruz-maltina

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

O Vasco tem sido salvo por um herói improvável nos dois últimos jogos. Trata-se de Lucas Piton. O lateral-esquerdo marcou os gols para evitar as derrotas para o Água Santa e para o Nova Iguaçu.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

No entanto, Piton rejeita este rótulo de herói e prefere atribuir os resultados ao conjunto do Vasco. Foi neste sentido que o lateral-esquerdo falou após o empate com o Nova Iguaçu.

Lucas Piton não é um jogador alto, já que só tem 1,75cm. Só que o adversário não conta com que o jogador cruz-maltino vá aparecer como elemento surpresa dentro da zaga. Os dois últimos gols do lateral-esquedo foram marcados de cabeça.

Publicidade

As grandes atuações de Piton com a camisa do Vasco geram até mesmo brincadeiras nas redes sociais. Os vascaínos costumam dizer que o lateral-esquerdo "não cruza, faz amor".

Em termos numéricos, além de ser o vice-artilheiro do Vasco, Lucas Piton é o lateral-esquerdo da Série A com mais gols em 2024.

Publicidade

️ VEJA MAIS NÚMEROS DE LUCAS PITON EM 2024:

⚔️ 11 jogos

Publicidade

⚽ 3 gols (2 de cabeça)

️ 1 assistência

✅ 35% de acerto no cruzamento

 22 passes decisivos

 19 dribles certos

O Vasco volta a entrar em campo neste domingo (17). O Cruz-Maltino faz o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca e precisa vencer o Nova Iguaçu para avançar à final. A bola rola às 16h, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.