Piquerez comenta a sensação de quase ficar sem poder defender o Palmeiras no Mundial: 'Muito difícil'
Lateral testou positivo para a Covid-19 às vésperas da viagem da equipe para Abu Dhabi e precisou cumprir quarentena obrigatória antes se juntar aos companheiros
Lance|Do R7
O lateral do Palmeiras, Piquerez, testou positivo para a Covid-19 às vésperas da viagem do clube para Abu Dhabi, onde está sendo disputado o Mundial de Clubes. O jogador uruguaio cumpriu o isolamento obrigatório e, somente no último sábado (5), quando se recuperou completamente, pôde viajar para integrar a equipe.
Piquerez comemorou a chegada aos Emirados Árabes Unidos a tempo da estreia do Verdão que acontece já nesta terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), diante do Al Ahly, do Egito.
- Feliz de voltar ao elenco. Foi uma viagem longa, mas estou feliz de estar aqui, de estar disponível para o jogo de amanhã. Esperamos que Deus esteja conosco e agora é buscar o objetivo que todos os palmeirenses querem - disse o jogador.
Piquerez começa a treinar com elenco em Abu Dhabi (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Além disso, o camisa 22 do Palmeiras ainda revelou qual foi a sensação ao descobrir que não poderia embarcar com o resto da delegação no dia previsto.
- Foi algo muito difícil, porque é meu primeiro Mundial. Obviamente como todo jogador queria estar presente, passaram muitas coisas pela minha cabeça, mas em seguida me disseram que, se em cinco dias eu testasse negativo e não tivesse sintomas, eu poderia vir. Estava em casa, tranquilo, esperando o quinto dia para testar negativo e estar com a equipe - completou.
Apesar de já ter estado presente nos treinamentos com o grupo e estar liberado para atuar, Piquerez não está garantido como titular na semifinal. Nesta segunda, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e não garantiu a presença do lateral na lista dos onze iniciais.
> VEJA 10 ARMAS DO AL AHLY PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS NO MUNDIAL