Lance Pinheiros-SP e Nacional-SC decidem Final Four da Liga Nacional de handebol no feminino

Pinheiros-SP e Nacional-SC decidem Final Four da Liga Nacional de handebol no feminino

Jogos da Liga Nacional de handebol contam com transmissão ao vivo pelo canal da CBHb no YouTube

Lance

Pinheiros-SP e Nacional-SC vão fazer a decisão no feminino da Final Four da Liga Nacional de handebol. Nesta quinta-feira (7), o torneio para definir os finalistas da competição iniciou na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. As equipes eliminaram Maringá-PR e Concórdia-SC, respectivamente, na semifinal.

Na primeira partida, o Pinheiros passou pelo Maringá-PR com uma vitória por 22 a 19. Já no segundo duelo, o Nacional — em duelo caseiro entre dois times de Santa Catarina — ganhou do Concórdia de 21 a 17.

➡️Duda/Ana Patrícia e André/George avançam às semifinais do BFT Finals

— Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Na fase anterior ninguém falava de Maringá-PR e acabou tirando a equipe de Criciúma, tirou o Português-PE, que foi vice-campeão no ano passado e campeão em 2021. A gente sabia que ia ser um jogo duro e por ser um jogo que tudo poderia acontecer. Acho que a gente não teve uma atuação brilhante, mas tivemos ideias claras do que fazer e acontecer o resultado — avaliou Alex Lúcio Aprili, técnico do Pinheiros-SP.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Fizemos um planejamento anual. Viemos preparados para ser campeão. O que está acontecendo não é por acaso. É trabalho. Não acredito em sorte. Acredito em trabalho. Por isso que as coisas estão acontecendo. De acordo com o nosso planejamento era o que nós esperávamos — completou Silvio Rodrigues, que fez história no comando do Nacional por ter um time de Santa Catarina pela primeira vez nesta fase da Liga Nacional.

Os jogos da Liga Nacional de handebol contam com transmissão ao vivo pelo canal da CBHb no YouTube. Nesta sexta-feira será a vez do masculino entrar em quadra: Praia Clube-MG, Taubaté-SP, Nacional-SP e Pinheiros-SC brigam para chegar na final.

Últimas