Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto brasiliera correrá na categoria feminina da Fórmula 1 em 2024

Com 17 anos, Aurelia Nobels correrá pela equipe francesa ART

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

A piloto Aurelia Nobels está confirmada na 2024 da F1 Academy, categoria exclusiva para mulheres apoiada pela Fórmula 1. A brasileira de 17 anos correrá pela equipe francesa ART Grand Prix, uma das maiores do automobilismo de base.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aurelia estreou em monopostos em 2022, pela F4 Brasileira, além de participações nas F4 espanhola e dinamarquesa. Em 2023, Nobels disputou a F4 italiana e a Euro 4. Nesta temporada, ela já participou de duas etapas da F4 dos Emirados Árabes Unidos. A belga-brasileira conseguiu uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, após vencer o programa da FIA, "Girls On Track".

- Estou super feliz. É uma oportunidade nova e tenho certeza que vou aprender muito. Vou fazer meu melhor para representar a Puma tão bem quanto possível. Amo a pintura, acho que o carro é bem diferente e legal, amo as cores. A sensação é incrível, é uma marca grande e tão especial - celebrou Aurelia.

Publicidade

Em 2024, a a F1 Academy terá sete etapas, com todos os fins de semana servindo de apoio à F1. A primeira etapa será Arábia Saudita, em 7 de março, e irá se encerrar em Abu Dhabi, em 8 de dezembro. As dez equipes da Fórmula 1 irão apoiar uma piloto cada, correndo ainda com suas cores nos carros da categoria. As cinco pilotos restantes terão suporte distinto, exemplo da Aurelia, que terá apoio da fornecedora Puma.

➡️ Pré-temporada F1 2024: onde assistir, horários e equipes que vão participar dos testes no Bahrein

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.