Lance Pigossi vence batalha e empata contra a Polônia

Pigossi vence batalha e empata contra a Polônia

Brasil termina primeiro dia com 1 a 1 contra polonesas na Billie Jean King Cup

Lance
Lance

Lance

Lance

Laura Pigossi, 326 do mundo, sobreviveu uma verdadeira batalha nesta sexta-feira e colocou o coração em quadra para empatar para o Brasil em 1 a 1 confronto diante da Polônia pelos playoffs da Billie Jean King Cup, realizado em Bytom, fora de casa.


A paulistana, número 1 do país no confronto e terceira do Brasil no ranking, superou Urszula Radwanska, 227ª colocada, por 7/6 (11/9) 3/6 6/2 após 2h51min de duração no piso duro e coberto. Com o triunfo de Magdalena Frech, 157ª, sobre Carol Meligeni por 6/4 6/3, o duelo termina o primeiro dia tudo igual e pode ser decidido apenas no quarto jogo, o segundo deste sábado.

Pigossi entrou em quadra liderando por 3 a 1 e dominando. Mas falhou no saque e viu a rival virar para 5 a 3. Laura foi buscar o resultado, levou ao tie-break, abriu confortáveis 6 a 1, mas os nervos apareceram. Radwanska trabalhou bem os pontos, igualou, teve dois set-points, mas a brasileira venceu na sétima oportunidade em parrcial de 1h15min.

No segundo set as duas ficaram iguais, Radwanska quebrou em 3 a 2, Laura devolveu, mas a polonesa quebrou mais duas vezes para fazer 6/3.

A paulistana então foi ao vestiário e no retorno trabalhou bem os pontos e o serviço para abrir 4 a 0 com duas quebras. Radwanska encostou com 4 a 2, mas Pigossi tornou a quebrar para fecahr por 6/2.

Esta é a primeira vitória de Pigossi em sua primeira partida de simples neste tipo de competição que era chamado de Fed Cup até o ano passado.

Neste sábado, a partir das 7h de Brasília, Pigossi encara Frech em jogo que desempata o confronto. A seguir, Carol Meligeni pega Radwanska. Por último teremos a dupla com Luisa Stefani e Gabriela Cé encarando Weronika Falkowska e Paula Kania.

Últimas