Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pezzolano prega paciência com o Cruzeiro após empate com o Athletic

Treinador da Raposa evitou fazer críticas diretas ao time em sua segunda apresentação na temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano disse, em entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro com o Athletic (1 a 1), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, que terá cautela nas cobranças neste momento e viu seu time mais organizado em campo do que o rival do interior.

-Fomos melhores taticamente, encontramos espaços, tivemos algumas oportunidades que não convertemos. Sofremos um pouco com um jogador a menos, fez muito calor e isso se sente ainda mais contra um time como o Athletic- disse o comandante estrelado, que voltou a falar de momentos duros que a equipe passará este ano.

-É bom para ver como estamos nos adaptando como time, como estamos individualmente. O torcedor do Cruzeiro na Série A talvez não entenda, mas vamos passar momentos duros e terá de ser paciente. Como falo sempre, o Cruzeiro historicamente está acostumado para ser campeão de tudo, mas não será assim neste ano. Temos que fazer o melhor possível, tentar entrar em uma copa internacional. Vamos passar momentos duríssimos- comentou o treinador da Raposa.

O caso Davó

Publicidade

Sobre a expulsão de Matheus Davó, que levou o cartão vermelho no segundo tempo após ficar em campo por cerca de 20 minutos, Paulo Pezzolano "aliviou" para o jogador e disse que não terá punição.

“Ele não viu o adversário e chegou tarde, forte. São coisas que acontecem no futebol. Vejo mais como excesso de vontade, isso acontece quando se veste a camisa do Cruzeiro. Ele terá oportunidades de novo”, disse Pezzolano.

Publicidade

Quando Gilberto estreia pelo Cruzeiro?

O técnico uruguaio também falou sobre o atacante Gilberto, que foi contratado recentemente e se tornou a principal esperanças de gols da Raposa para este começo de 2023. Mas Pezzolano quer ter calma para colocar o jogador em campo, já que suas condições físicas ainda não estao ideais.

Publicidade

"Temos que colocá-lo bem fisicamente, quis que ele ficasse com o grupo hoje. Contuido, estamos buscando entrosamento e não vamos ter pressa com o Gilberto. Afinal, ele vem de um campeonato pouco intenso. Aassim, temos que levar devagar. Quando ele estiver preparado, vai começar a participar de alguns minutos. O importante é não ter pressa", disse.

Nas próximas três rodadas do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro fará dois clássicos. No próximo sábado (4), às 16h30, contra o América-MG, em Brasília, com mando de campo do Coelho. Enfim, no dia 13, quando encara o Atlético como mandante no Independência, às 20h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.