Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pezzolano parabeniza elenco do Cruzeiro e mira recordes: 'Seria bom conquistar tudo'

No primeiro jogo após o acesso, time celeste goleou a Ponte Preta, por 4 a 1, em Campinas

Lance|

Lance
Lance Lance

Com o acesso matematicamente garantido, o Cruzeiro goleou a Ponte Preta, por 4 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado deixou a equipe celeste a uma vitória do titulo da Série B, e arrancou elogios do técnico Paulo Pezzolano.

Em entrevista coletiva após o apito final, o uruguaio parabenizou a postura do elenco, principalmente no segundo tempo de partida. Segundo ele, mesmo com o maior objetivo da temporada já conquistado, a Raposa teve forças para conseguir se sobressair e vencer fora de casa.

- Mas dar os parabéns aos jogadores porque não é fácil, depois que se consegue o maior objetivo do ano, jogar num campo difícil. Com atitude, eles fizeram o melhor e ganhamos - declarou o treinador celeste.

Em seguida, Pezzolano reafirmou o desejo pelo título da Série B. Além disso, para o treinador e importante conquistar todos os recordes possíveis na Segunda Divisão. O troféu pode chegar nesta rodada, caso contrário, a Raposa dependerá apenas de uma vitória contra o Ituano para comemorar a conquista.

Publicidade

- É como sempre falamos, jogo a jogo. Seria bom conquistar tudo. Mas a única maneira de conquistar é jogar o próximo jogo como jogamos hoje (contra a Ponte Preta), no segundo tempo - afirmou o uruguaio.

Com 71 pontos ganhos em 32 rodadas, o Cruzeiro pode estabelecer a maior pontuação de uma edição de Série B nos pontos corridos. Para isso, basta ultrapassar o Corinthians de 2008, que terminou o campeonato com 85 pontos. Além disso, outros recordes, como o de melhor defesa, também estão em pauta na Toca da Raposa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.