Pezzolano elogia atuação do Cruzeiro e reafirma foco na Série B: 'O mais importante é o acesso'
Cruzeiro e Fluminense protagonizaram uma boa partida em Belo Horizonte, com chances para ambas as equipes
Lance|Do R7
Em entrevista coletiva após a derrota do Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0, diante do Fluminense, o técnico Paulo Pezzolano elogiou a atuação da equipe estrelada. Para o uruguaio o time demonstrou intensidade e coragem, ante um adversário tecnicamente superior.
Pezzolano destacou, especialmente o primeiro tempo de partida, terminado com o placar zerado. Depois disso, segundo o comandante estrelado a equipe cansou fisicamente, e, consequentemente, cedeu espaços, sofrendo, então, três gols na etapa complementar.
“Fiquei muito conformado pela forma em que jogamos. Apesar de haver tanta diferença de qualidade, a equipe demonstrou valentia, coragem. Não vi nenhuma equipe de Série A jogar como jogou o Cruzeiro hoje. (...) Estou muito orgulhoso dos jogadores.”, declarou o técnico do Cruzeiro.
Em seguida o treinador do Cruzeiro voltou a afirmar que o real objetivo do Cruzeiro na temporada é o acesso à elite do futebol brasileiro. Entretanto, lamentou o revés no Mineirão, pela competição eliminatória.
"O mais importante para nós é o acesso. Mas, uma coisa é o que falamos, outra coisa é o que sentimos. Nós viemos para ganhar o jogo, hoje queríamos passar, e se demonstrou no campo, e se viu.", complementou.
Por falar em Série B, o próximo compromisso celeste é diante do Novorizontino-SP, no próximo domingo. O Cruzeiro defende a liderança da competição nacional.