Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Perto do Corinthians, Barletta é um dos maiores dribladores do Paulistão

Atacante vem sendo um dos destaques do São Bernardo no Campeonato Paulista

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Corinthians está muito próximo de acertar mais uma contratação para a temporada. Trata-se do atacante Chrystian Barletta, de 20 anos de idade, um dos destaques do São Bernardo na boa campanha do time no Campeonato Paulista deste ano.

Autor de quatro gols, Chrystian é o artilheiro da equipe junto do meia Vitinho. Suas principais características, no entanto, são a velocidade e o drible. Barletta é o terceiro jogador com mais dribles certos no Paulistão, segundo dados do site Sofascore. São 14 em 11 jogos disputados. Apenas Fernandinho, do Mirassol, com 17, e o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani, com 16, aparecem à sua frente.

Canhoto, o ponta costuma atuar mais aberto pelo lado direito, o que facilita as arrancadas em diagonal, centralizando para buscar a finalização ou a assistência. Além de ter estufado as redes quatro vezes, o jovem já deu uma assistência para gol e 16 passes decisivos - 16ª maior marca da competição.

Defensivamente, o camisa 11 também tem sido bastante participativo. Com 17 desarmes, é o terceiro atacante que mais roubou bolas até agora no Paulista. Somente Fernandinho e Negueba, ambos do Mirassol, possuem números superiores no fundamento.

Publicidade

BARLETTA NO PAULISTÃO

- Dados do Sofascore

Publicidade

11 jogos

4 gols

Publicidade

1 assistência

16 passes decisivos

​27 finalizações

14 dribles certos

17 desarmes

4 interceptações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.