Lance Perto de perder Viña, Palmeiras conversa com Mônaco para contratar Jorge

Perto de perder Viña, Palmeiras conversa com Mônaco para contratar Jorge

Lateral de 25 anos foi revelado pelo Flamengo e tem contrato com o clube francês até junho de 2022

Lance
Lance

Lance

Lance

O Verdão está em vias de concretizar a venda do lateral-esquerdo Matías Viña para a Roma, da Itália, por 11 milhões de euros. A reportagem do LANCE!/NOSSO PALESTRA apurou que o Palmeiras trabalha simultaneamente para preencher a lacuna que será deixada no elenco e que Jorge é o nome da vez para a posição.

Saiba onde ver os jogos das oitavas da Libertadores e o que cada time precisa para avançar

Ambas as negociações estão em curso e possuem algumas pendências a serem resolvidas. A diretoria do Verdão já buscava por um lateral-esquerdo mesmo antes de chegar a proposta por Viña.

Jorge tem 25 anos e foi revelado pelo Flamengo em 2014. Após se destacar no clube carioca, foi vendido ao Mônaco, da França, no início de 2017. Sem se firmar, em 2019, o lateral foi emprestado ao Santos e teve bom desempenho, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. O rival paulista tentou a sua permanência, mas não houve acordo.

>> Veja a tabela completa da Libertadores

Ele não entra em campo desde dezembro de 2020, quando lesionou o joelho atuando pelo Basel, da Suíça, novamente por empréstimo. Jorge retornou ao Mônaco no dia 30 de junho e está em negociação com o Palmeiras.

Enquanto a situação não se define, Viña segue à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira. Embora improvável, sua presença no duelo diante da Universidad Católica, pela Libertadores, na quarta-feira (21), não está descartada.

Últimas