Lance Perto da liderança na Série B, Chapecoense joga em casa diante do Vitória

Perto da liderança na Série B, Chapecoense joga em casa diante do Vitória

Enquanto equipe catarinense pensa em alcançar o Cuiabá, os baianos precisam vencer para interromper jejum de quatro rodadas

Lance
Lance

Lance

Lance

A Rodada 16 do Campeonato Brasileiro da Série B que começou na última terça-feira (13) com a surpreendente derrota do Cuiabá para o Guarani terá sua abertura das partidas do próximo sábado (16) no embate entre Chapecoense e Vitória na Arena Condá às 16h.

Para a equipe de Umberto Louzer, especulado no Cruzeiro e que preferiu se manter no Verdão do Oeste, ganhar significa igualar em número de pontos com o atual líder da competição com as mesmas 32 unidades. E, se o triunfo vier por dois gols de diferença, o time de Chapecó ultrapassa o Cuiabá no saldo.

Do outro lado do confronto, a situação é mais delicada em muito pelo fato do Leão da Barra não ter vencido nas últimas quatro rodadas, somando apenas um dos 12 pontos possíveis. Com isso, das imediações do G4, o Vitória acabam caindo para à 13ª colocação tendo 18 unidades e vê a zona de rebaixamento apenas a quatro pontos.

Apenas uma novidade e um desfalque foram notados dentre as peças recentemente disponíveis ao técnico Eduardo Barroca. Enquanto o meio-campista Lucas Cândido esté reabilitado do seu problema no tornozelo, o também meio-campista Fernando Neto sequer foi relacionado por conta de lesão muscular.

Já para Louzer, o número de desfalques é mais considerável: Anderson Leite, Denner (ambos por problemas físicos), Thiago Ribeiro (mal estar) e Alan Ruschel (em recuperação da Covid-19) estão fora de combate. Porém, o meia Vini Locatelli finalizou a transição após lesão e está apto a ser escalado, inclusive, como titular.

Últimas