Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Personal dos boleiros dá dicas sobre como manter a forma durante a pandemia; assista

Em espeical Dia dos Pais no Instagram, Rafael Winicki participou de live e deixou exercícios para manter o corpo ativo. Personal ainda reforçou necessidade dos mais se exercitarem

Lance|

Lance
Lance Lance

O "De casa com o L!" desta sexta-feira colocou os seguidores do LANCE! no Instagram para malhar! Logo pela manhã, os torcedores acompanharam uma live especial para o Dia dos Pais com o personal dos boleiros Rafael Winicki, que tirou dúvidas quanto à exercícios físicos e deu um treino de movimentação (o vídeo está disponível no IGTV).

- (Quando se é pai) A prioridade deixa de ser a gente. Deixamos de fazer muitas coisas em prol dos nossos filhos, abrimos mão do nosso tempo pra ficar com eles, mas, acabamos deixando de lado nosso bem maior, que é a saúde. Afinal, sem saúde e condicionamento, a gente nem vai ter condição de brincando com nossos filhos.

Especialista em treinos de atletas e conhecido por trabalhar com craques do futebol, Rafael, que é fã de esportes profissionais, revelou sua satisfação ao trabalhar com exercícios de alto rendimento para jogadores.

- Comecei a direcionar minhas graduações para o esporte e as portas foram se abrindo. Hoje, eu trabalho de forma particular como preparador físico de atletas consagrados, como Diego Ribas, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro, todos estes do Flamengo. Já trabalhei com o Gilberto, lateral do Fluminense, e já trabalhei com o Bruno César, do Vasco - contou o preparador físico sobre sua carreira.

Publicidade

Ainda na live - projeto que o LANCE! elaborou durante a pandemia de coronavírus para aproximar os torcedores em casa com atletas, especialistas e celebridades do esporte -, Rafael reforçou uma problemática dos tempos atuais: o excesso de tempo parado, refém da falta de horas em movimento, tornando o corpo menos ativo.

- Vamos começar com um trabalho de mobilidade, que é muito importante. Com o tempo, a maioria das pessoas passam a maior parte do tempo sentadas, deixando de se movimentar. (...) Se você não trabalha para melhorar, a tendência é que vá se agravando. (...) Nos deixamos de movimentar porque o mundo moderno traz muito comodismo pra gente.

Publicidade

A série montada por Rafael visa não necessariamente a quantidade de exercícios, mas, ele ressalta a importância de um trabalho longo, com mais regularidade, para manter o corpo em atividade. O treino na live durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para iniciar a manter o corpo com mobilidade, segundo ele.

- Você tem que fazer (os exercícios) de forma adequada para cada pessoa. Se está causando dor ou desgaste excessivo, você tem que tomar cuidado - explicou o profissional, tirando algumas dúvidas dos seguidores nos minutos finais.

Acompanhe agora a série de atividades físicas para manter o corpo saudável (a partir dos 15 minutos).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.