'Permanência de Jorge Jesus é boa para o futebol brasileiro, não apenas para o Flamengo', diz comentarista

Arnando Ribeiro acredita que português elevou o nível de cobrança de outros treinadores

Lance

Lance

Lance

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Jorge Jesus retornou para Portugal durante a pausa do futebol brasileiro. O Flamengo ainda não acertou a renovação de contrato do Mister e isso vem deixando o torcedor rubro-negro preocupado. Durante o podcast 'Posse de bola', Arnaldo Ribeiro disse que vê o clube carioca como o principal interessado na permanência de Jesus, mas não o único beneficiado.

- A permanência do Jorge Jesus é boa para o futebol brasileiro no geral, não é só boa para o Flamengo, não. Vamos lembrar que foi o Jorge Jesus e o seu trabalho que sacudiram o futebol brasileiro e colocaram todos esses treinadores, brasileiros ou não, num outro tipo de cobrança, uma cobrança salutar, e não uma cobrança negativa. Eu acho que para o Jorge Jesus seria, digamos, benéfica a permanência no Flamengo, mas para o futebol brasileiro, sobretudo para o Flamengo, evidentemente, é melhor ainda essa permanência - disse Arnaldo.

Arnaldo acredita na permanência de Jorge Jesus e afirmou que o técnico português já conquistou o 'patamar' de ídolo no Flamengo.

- O que eu acho que vai acontecer naturalmente, com todas as questões cambiais e tal, é que ele vai poder fazer a proposta que ele quiser, do jeito que ele quiser, com os benefícios que ele quiser, porque hoje ele é quase uma divindade mesmo. Poucas vezes vi um treinador, e no Flamengo eu nunca vi isso, um treinador ser tão ídolo. Eu já vi em outros clubes, mas no Flamengo eu nunca tinha visto um treinador ter essa proporção, esse tamanho - finalizou.