Lance Pepe minimiza CR7 na reserva de Portugal: 'Ele sabe que o mais importante é a equipe'

Pepe minimiza CR7 na reserva de Portugal: 'Ele sabe que o mais importante é a equipe'

Astro lusitano ficou na reserva de Gonçalo Ramos na goleada sobre a Suíça pela Copa do Mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro Pepe destacou nesta terça-feira o trabalho coletivo da seleção de Portugal, que goleou a Suíça por 6 a 1 para chegar às quartas de final da Copa do Mundo no Qatar, e minimizou o fato de Cristiano Ronaldo ter passado o primeiro tempo no banco de reservas.

- Ele (Cristiano) sabe muito bem que o mais importante somos nós, a equipe. O que aconteceu nesta noite foi escolha do treinador, e temos de respeitar isso - disse o brasileiro naturalizado português.

+ Fernando Santos nega problema com Cristiano Ronaldo em Portugal: 'Exemplo de grande capitão'

O técnico Fernando Santos barrou Cristiano Ronaldo, que iniciou uma partida de Copa do Mundo entre os reservas pela primeira vez na carreira. O substituto escolhido foi o jovem Gonçalo Ramos, de 21 anos, que marcou três gols.

- Temos de acreditar no jogo coletivo. Fizemos um trabalho exemplar. Todos sabíamos como o jogo era importante e estamos nos parabenizando. É um privilégio fazer parte deste grupo - acrescentou o capitão de Portugal no jogo contra a Suíça.

Pepe fez o segundo gol de Portugal. O zagueiro, que recuperou a vaga de titular após Danilo Pereira fraturar três costelas durante um treino, se tornou o jogador mais velho a marcar um gol em partidas de mata-mata na história da Copa do Mundo.

+ Jornalistas elogiam atuação de Portugal sem Cristiano Ronaldo: 'Favorita da chave'

Com 39 anos e 283 dias, o zagueiro superou o recorde do camaronês Roger Milla, que havia estabelecido a marca com 38 anos e 34 dias na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nas oitavas de final, em 1990.

- Foi ensaiado e tive a sorte de estar no lugar certo - disse o defensor português, que também elogiou a atuação de Gonçalo Ramos.

- Era um sonho para ele. Dá para ver que o treinador pode contar com todos. Estou muito feliz por Gonçalo porque é um jogador que trabalha arduamente, com a esperança de jogar o próximo jogo. Ele trabalha com o espírito de poder ajudar a seleção - explicou.

Na próxima fase, Portugal vai enfrentar Marrocos no sábado, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama, em Doha. Hoje, mais cedo, a seleção marroquina eliminou a da Espanha nos pênaltis, após um empate sem gols com bola rolando.

- No futebol de hoje, a qualidade não é suficiente. É preciso trabalhar muito e se preparar bem para este jogo, que vai ser uma grande batalha - antecipou.

Últimas