Lance Pepe bate recorde por Portugal, evita falar sobre cruzamento com o Brasil e valoriza vitória sobre o Uruguai

Pepe bate recorde por Portugal, evita falar sobre cruzamento com o Brasil e valoriza vitória sobre o Uruguai

Aos 39 anos, o luso-brasileiro se tornou o terceiro jogador mais velho a jogar uma Copa do Mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a lesão de Danilo Pereira, Pepe foi o escolhido por Fernando Santos para atuar na defesa na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai. Aos 39 anos, o zagueiro não apenas se tornou o mais velho a defender Portugal em uma Copa do Mundo, como também o terceiro mais velho a disputar um Mundial, atrás de Atiba Hutchinson, do Canadá, e do lendário Róger Milla, de Camarões.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Nascido em Maceió, no Alagoas, Pepe está completando sua quarta Copa pela seleção portuguesa. Com raízes brasileiras, ele evitou falar sobre um possível cruzamento com a Brasil nas oitavas de final, e fez uma autocrítica sobre o desempenho da seleção lusitana no último Mundial, disputado na Rússia.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar

- É difícil, Brasil ganhou hoje. Eles estão fazendo o trabalho deles, e nós o nosso. Era importante ganharmos, até porque na última Copa ficamos com a sensação que poderíamos dar mais, perdemos para essa seleção. O mais importante foi o trabalho coletivo, tivemos humildes para sofrer, fomos maduros em campo e estamos de parabéns - disse o veterano atleta no zona mista.

Para o zagueiro, a seleção lusitana foi melhor nos dois tempos contra a Celeste e mostrou maior desejo em sair com os três pontos.

- Foi um jogo disputado pela nossa parte, contra uma boa seleção, que tentou sair na transição, mas reagimos bem à perda da bola. Primeiro tempo fomos superiores, com posse de bola, faltou buscar proximidade. Mas no segundo tempo saímos fortes, com vontade de ganhar e classificar agora. Estamos de parabéns - concluiu Pepe.

Já classificado ao mata-mata, Portugal enfrenta a Coreia do Sul na rodada final da fase de grupos na sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília).

Últimas