Lance Pepa chega em Belo Horizonte nesta 4ª feira para assumir o Cruzeiro

Pepa chega em Belo Horizonte nesta 4ª feira para assumir o Cruzeiro

Novo comandante celeste vai dirigir o Cruzeiro na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro

Lance
Lance

Lance

Lance

O treinador português Pepa vai desembarcar nesta quarta-feira (22/3) em Belo Horizonte. Após desembarcar no Aeroporto de Confins, o novo comandante celeste deve ir direto para a Toca da Raposa II para conhecer a estrutura do clube e assinar contrato até o final de 2023. O primeiro contato entre o treinador e o elenco estrelado irá acontecer nesta quinta-feira (23/3).

Após a eliminação para o América-MG no Estadual no último domingo (19/3), os jogadores ganharam folga de três dias. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira (23/3) na Toca da Raposa II. para iniciar a preparação visando as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série A.

No Cruzeiro, Pepa terá ao seu lado na comissão técnica Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).

Uma das principais missões de Pepa no Cruzeiro é dar solidez defensiva à equipe, que teve muitas dificuldades no Campeonato Mineiro, tendo sofrido 11 gols em 10 partidas.

Para resolver os problemas defensivos, Pepa teria pedido ao Cruzeiro a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, que está no Benfica-POR. Contudo, as negociações são complicadas já que o brasileiro é bastante cotado no clube português, que o contratou por um alto valor junto ao Santos em 2021.

No Cruzeiro, Pepa também terá a chance de melhorar seu retrospecto. De acordo com o site TransferMarkt, o treinador português tem 281 jogos em sua carreira de treinador, com 115 derrotas, 109 vitórias e 57 empates (aproveitamento de 45,55% dos pontos

Últimas