Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pentatlo moderno promete divulgar novo calendário em maio

Por causa da pandemia do novo coronavírus, várias competições tiveram que ser canceladas neste ano e o sistema de qualificação para os Jogos de Tóquio alterado

Lance|

Lance
Lance Lance

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) prometeu divulgar em maio o novo calendário da modalidade até os Jogos Olímpicos de Tóquio. Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, o circuito da Copa do Mundo do esporte deste ano teve que ser cancelado e várias outras provas adiadas, assim como a qualificação da modalidade para as Olimpíadas do Japão.

“A UIPM está em discussões avançadas com o COI sobre o novo sistema de qualificação do Pentatlo Moderno para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que serão realizados em 2021”, destacou um porta-voz da federação. “Esperamos chegar a um acordo até o final de abril. O Conselho Executivo da UIPM se reunirá para ratificar o novo processo e as datas da competição, que serão anunciadas em maio”.

Além do cancelamento da Copa do Mundo deste ano, a modalidade também adiou diversas outras competições marcadas para o primeiro semestre. Dos vários mundiais do esporte, aliás, nenhum deles ainda aconteceu e suas realizações são incertas.

“Avançaremos o mais rápido possível para fixar datas para todas as competições adiadas por causa da pandemia de covid-19”, o porta-voz reforçou.

Publicidade

Do sistema de qualificação da modalidade para os Jogos de Tóquio, das sete qualificações com vagas diretas, apenas a do Mundial deste ano não aconteceu. O torneio irá classificar seis atletas (seis em cada gênero) para as Olimpíadas do ano que vem.

Boa parte das outras 20 vagas do Pentatlo Moderno no Japão será definida no ranking olímpico que está sendo formado desde o ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.