Pensando no Emelec, Cruzeiro pode poupar titulares no Mineiro
A Raposa tem o clássico contra o América-MG no, jogo de ida pelas semifinais do Estadual. O duelo com os equatorianos será na quarta-feira, 3 de abril, fora de casa
Lance|Do R7
O Cruzeiro terá duas partidas importantes nos próximos sete dias após vencer o Deportivo Lara-VEN, pela segunda rodada do Grupo B, jogo adiado por problemas logísticos dos venezuelanos. A primeira, no dia 31 de março, domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Mineiro, diante do América-MG, no Independência. A segunda, menos de três dias depois, 3 de abril, em Guayaquil, no Equador, contra o Emelec, pela terceira rodada da Libertadores.
Esses compromissos tão próximos podem levar o técnico Mano Menezes a poupar alguns jogadores contra o América-MG, para ter força máxima diante do Emelec. Se o Cruzeiro vencer o time equatoriano, chega a nove pontos e praticamente confirma sua passagem às oitavas de final da competição sul-americana.
A possibilidade de poupar jogadores no clássico tem como fator principal o desgaste que a viagem ao Equador vai gerar ao elenco. A malha aérea entre os dois países não possui voos diretos, criando a necessidade de escaldas, trocas de aviões, o que aumentar o tempo de voo e o cansaço dos atletas.
-Vamos ainda fazer as avaliações e ver como os atletas estão. Certamente amanhã a gente já vai esboçar uma equipe para enfrentar o América. Primeiramente vamos fazer uma avaliação dos atletas, ver quem tem condições, se tiver que fazer alguma troca como temos feito durante o ano. Não será diferente. Vamos conversar com cada atleta e saber qual a condição deles. Eles se empenharam muito no jogo, então depois de 24 horas, ou um pouquinho menos, começaremos a ter uma noção mais clara para projetar o clássico- disse o assistente técnico de Mano Menezes, Sidnei Lobo, que esteve à frente diante do Lara.
O atacante Fred concorda com a ideia de poupar atletas e disse que o momento é de focar na reabilitação física da equipe.
-A gente olha o calendário e analisa com antecedência. A gente já sabia que teríamos oito ou nove jogos seguidos caso o time passe para a final do Mineiro. É hora de treinar pouco, recuperar bem e jogar muito”. Artilheiro do elenco em 2019, com sete gols em 10 partidas, o camisa 9 vê o grupo com grande potencial para fazer grandes exibições contra América e Emelec. Nosso elenco tem muita qualidade, então quem o Mano colocar vai dar conta do recado, seja Libertadores ou no Mineiro-disse o atacante.