Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pela Sul-Americana, Fortaleza ganha do San Lorenzo com gol nos acréscimos

Em jogo de cinco gols, definição do resultado veio somente aos 51 minutos do segundo tempo

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Fortaleza x San Lorenzo (Mateus Lotif/FEC)

Emoção não faltou ao embate da quarta rodada pela fase de grupos da Sul-Americana entre Fortaleza e San Lorenzo. Com trocação ofensiva e tento 'no apagar das luzes', o Leão do Pici venceu por 3 a 2 e ficou muito perto de avançar a próxima fase do torneio continental.

Agora, a equipe do Pici tem 12 pontos e está disparada na liderança do Grupo H, deixando o próprio San Lorenzo para trás com apenas quatro pontos. Palestino (quatro pontos) e Estudiantes de Mérida, zerado, completam a chave.

CHANCES CLARAS

As ideias de jogo ficaram bastante claras desde o primeiro minuto de bola rolando. O Leão do Pici, buscando trabalhar a bola com base na aproximação de suas peças e usar os lados de campo, enquanto o Ciclón não se furtava na hora de fazer transições rápidas e buscar espaços nas linhas mais altas do time anfitrião.

Publicidade

Foi desta forma que, em 11 minutos, as duas equipes criaram oportunidades muito boas para abrirem o placar. Entretanto, Blandi chegou um pouco atrasado na segunda trave e mandou por sobre a meta do Tricolor. Por sua vez, o time brasileiro viu Dudu aparecer bem no lado direito da grande área e tocou na diagonal para Moisés que viu a bola escapar na hora do domínio.

TRÊS GOLS EM OITO MINUTOS

Publicidade

Aos poucos, mesmo com as tentativas do San Lorenzo em dificultar a saída de bola do adversário, o Fortaleza apresentava boa movimentação que rendia perigo as imediações da meta de Agustín Batalla. Como resultado, a cobrança de escanteio executada pelo lado direito desviou no zagueiro argentino Luján que, em bola espirrada, acabou indo contra o próprio patrimônio.

Apesar da importância de sair na frente, os anfitriões conseguiram curtir pouco a vantagem construída, pois uma bonita trama que evoluiu pelo lado direito do atacante do Cuervo resultou no cruzamento de Jalil Elías e uma batida de primeira de Maroni deixou tudo igual.

Publicidade

Em confronto que seguiu com alta rotação, os comandados de Juan Pablo Vojvoda não tardaram em novamente construírem lance com potencial de marcar onde o lado direito do plano ofensivo foi novamente explorado. Após bola passada por Calebe para Pochettino, o meio-campista argentino se infiltrou na grande área e ajeitou para Silvio Romero chegar batendo, colocando de novo o Leão do Pici em vantagem.

>Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

MUDANÇA DE CENÁRIO

Com a notória necessidade de buscar o resultado diante do concorrente direto na briga pela liderança do Grupo H, o San Lorenzo não apenas fez duas mudanças com as entradas de Leguizamón e Vombergar, mas também encaixou melhor no posicionamento de suas linhas, tomando conta da criação ofensiva na segunda etapa.

Não à toa, com o crescimento da presença no ataque, o tento da nova igualdade saiu em jogada onde Vombergar teve tempo para ajeitar e cruzar bola vinda do lado direito onde Maroni ganhou no alto da zaga tricolor e testou com firmeza. João Ricardo chegou a tocar nela, mas não evitou com que a rede balançasse.

CONTORNOS DE TENSÃO

A medida que o jogo se aproximava do fim, as linhas do San Lorenzo iam recuando e o time dirigido por Juan Pablo Vojvoda tentava transformar a retomada de controle na partida em chances efetivas para novamente abrir vantagem no placar. E o esforço foi recompensado já aos 47 minutos quando o cruzamento de Hércules desviou no braço de Carlos Sánchez onde o árbitro Gustavo Tejera imediatamente marcou pênalti.

Com a responsabilidade de cobrar uma penalidade decisiva, Yago Pikachu foi para a bola e mostrou sua habitual categoria ao bater no canto esquerdo e ver Batalla ir para o lado oposto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

FORTALEZA x SAN LORENZO - 4ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA SUL-AMERICANA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: 24/05/2023 - 19h (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro e Santiago Fernández (ambos URU)

VAR: Jhon Perdomo (COL)

Cartões amarelos: Zé Welison (FOR), Braida, Carlos Sánchez e Luján (SLO)

Cartoes vermelhos:

VAR:

GOLS: Luján (GC), aos 16'/1°T (1-0), Maroni, aos 18'/1° (1-1), Silvio Romero 24'/1°T (2-1), Maroni, aos 10'/2°T (2-2), Yago Pikachu (51'/2°T) (3-2)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi e Tinga; José Welison, Caio Alexandre (Hércules, aos 29'/2°T) e Pochettino (Thiago Galhardo, aos 17'/2°T); Calebe, Silvio Romero (Lucero, aos 28'/2°T) e Moisés.

SAN LORENZO (Técnico: Rubén Darío Insúa)

Batalla; Campi, Rafael Pérez e Carlos Sánchez; Jalil Elias, Peruzzi (Vombergar, no intervalo), Luján, Maroni (Irala, aos 25'/2°T) e Braida; Blandi (Leguizamón, no intervalo) e Bareiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.