Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela primeira vez no Velho Continente, Lucas Pinheiro busca título do Europeu No Gi da IBJJF

Faixa-preta luta quinta (10) o Roma Open e sexta (11) entra em ação no Europeu No Gi

Lance|

Lance
Lance Lance

Faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu, Lucas Pinheiro está a caminho da Itália para competir pela primeira vez no velho continente. Nesta quinta-feira (10) ele veste o kimono para competir no Roma Open de Jiu-Jitsu. No dia seguinte, dia 11 de novembro, ele entra em ação no Europeu No Gi da IBJJF, que também será realizado na capital italiana. O manauara radicado em San Diego, na Califórnia, está empolgado com a oportunidade de poder lutar na Europa e animado com a chance de enfrentar novos adversários.

“Estou com uma expectativa muito boa. Venho treinando sem kimono há oito meses e tenho evoluído muito. O Europeu será um ótimo teste para ver em que nível está o meu Jiu-Jitsu sem kimono. Até porque o nível do Jiu-Jitsu na Europa vem aumentando muito, tanto com kimono quanto sem kimono. A maioria dos atletas que estão na minha chave eu nunca enfrentei, então vai ser bem legal competir com novos adversários”, disse Lucas.

Campeão Brasileiro e tricampeão Pan-Americano No Gi, o grande objetivo de Lucas na temporada é conquistar o Grand Slam sem kimono da IBJJF. Para alcançar a sua meta, o Europeu No Gi é o primeiro passo. No entanto, ele já está de olho no Mundial No Gi, que acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro na Califórnia.

“Antes do ADCC eu já vinha treinando sem kimono. Estou focado no No Gi porque o meu objetivo é conquistar o Grand Slam da IBJJF. Eu ganhei o Brasileiro, não lutei o Pan esse ano porque eu já ganhei três vezes, agora vou tentar o Europeu e o grande objetivo é o Mundial No Gi. Quero ser campeão Mundial No Gi este ano e vou fazer o possível e o impossível para conseguir esse título. Estou me dedicando bastante e espero que Deus me abençoe com essas conquistas”, concluiu o casca-grossa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.