Lance Pela primeira vez, Mané Garrinha será sede de finais disputadas pelo Palmeiras

Pela primeira vez, Mané Garrinha será sede de finais disputadas pelo Palmeiras

Capital Federal será palco da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, as próximas decisões do Verdão na atual temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O Estádio Mané Garrincha será palco das duas próximas decisões do Palmeiras na temporada. Neste domingo (11), em duelo válido pela Supercopa do Brasil, o Verdão encara o Flamengo e, logo na próxima quarta-feira (14), entra em campo pelo jogo de volta da Recopa Sul-americana, diante do Defensa y Justicia. Essa será a primeira vez que a capital será sede de jogos decisivos do Alviverde na história.

Por conta das restrições impostas no estado de São Paulo para o combate à pandemia de Covid-19, o Palmeiras foi obrigado a escolher um novo local para disputar a decisão da Recopa. Já antes definido pela CBF como palco da Supercopa, o Mané Garrincha foi, por questões de logística, a opção escolhida pela diretoria alviverde para o torneio sul-americano, já que o time estará hospedado na cidade e, portanto, não será necessário uma nova viagem.

Palmeiras já atuou 14 vezes em Brasília e ostenta um retrospecto positivo. Desde 1966, ano da primeira primeira partida na capital, o Verdão tem seis vitórias, três empate e cinco derrotas.

Pela sétima vez na história, o Palestra tenta conquistar um título fora de São Paulo. Foram quatro taças levantas no Rio de Janeiro (Copa Rio 1951, Taça Brasil 1967, Brasileirão 2018 e Libertadores 2020), uma em Maceió (Copa do Campeões 2000) e outra em Curitiba (Copa do Brasil 2012).

Além da busca pelo título inédito neste final de semana, o Palmeiras tenta quebrar uma sequência ruim diante do Rubro-negro. Desde novembro de 2017, quando bateu a equipe carioca por 2 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras não consegue uma vitória no clássico interestadual. Desde então, o Verdão perdeu três dos seis confrontos.

Últimas