Lance Pela primeira vez desde que nova regra foi instituída, Palmeiras promove apenas três substituições

Pela primeira vez desde que nova regra foi instituída, Palmeiras promove apenas três substituições

Assim que passou a ser permitida a utilização de cinco substitutos, o Verdão jamais havia se limitado ao número convencional

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a retomada do futebol, o prazo de substituições foi estendido para cinco, por determinação da Fifa. A medida, que deve vigorar até julho do ano que vem, veio em um momento oportuno, uma vez que os atletas ficaram mais de cem dias sem entrar em campo e tinham um intenso calendário de jogos pela frente.

Desde então, o Palmeiras jamais havia promovido apenas três substituições. Foi diante do Atlético-MG, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, que Andrey Lopes se limitou ao número convencional para vencer a equipe de Sampaoli por 3 a 0.

Apesar das críticas por parte da torcida, Ramires é o jogador que mais está envolvido em substituições, com 16 em 29 partidas. Na partida desta segunda-feira, Cebola chegou a fazer mudanças no meio-campo, mas optou por Danilo, que ficou à disposição do Verdão depois de servir a Seleção Brasileira Sub-20.


Costumeiramente, Willian e Lucas Lima também saem do banco de reservas para integrar a equipe do Palmeiras no decorrer da partida. Contudo, enquanto o camisa 29 foi utilizado no duelo contra o Galo, o meio-campista não teve a chance de mostrar serviço para Abel Ferreira, que assistiu ao jogo da tribuna do Allianz Parque.

Com o resultado, apesar de ter disputado apenas 18 jogos, o Palmeiras encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na sexta posição e 28 pontos somados. De olho no Internacional, que lidera com 35 pontos, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Vasco.

Últimas