Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro Soriano, do Sampaio Corrêa, comemora indicação ao prêmio de melhor executivo do Nordeste

Pedro compete com Thiago Paes, executivo do CRB, que está há 3 anos no clube e Lucas Drubscky, executivo do Bahia, que teve um bom início de Série A

Lance|

Lance
Lance Lance

Pedro Soriano, do Sampaio Corrêa, está concorrendo ao prêmio de melhor executivo de futebol do Nordeste em 2021. O profissional chegou ao clube no começo do ano, foi promovido após a saída de Juliano Camargo e hoje já está entre os principais nomes do futebol nordestino.

> Saiba até quando vão os contratos de fornecedoras com clubes do Brasil

Soriano, vale lembrar, começou a carreira de dirigente no Guarani em 2017. De lá para cá, ele colecionou títulos como o Paulista da A2 em 2018 pelo Bugre e o Maranhense de 2020 pela Bolívia Querida. Para o profissional, a indicação e o fato de estar entre os três melhores executivos do futebol do Nordeste já é um grande feito.

- Fiquei muito feliz com a indicação. Com certeza era uma coisa que não esperava, mas mostra que tem muita gente acompanhando nosso trabalho e aconteceu em um momento muito bacana. Mostra que temos que continuar trabalhando porque sempre tem alguém vendo, então é um passo importante para mim e para o Sampaio também - disse.

Publicidade

E a surpresa não fica por conta apenas da indicação. Pedro está há menos de um ano no cargo e compete com Thiago Paes, executivo do CRB, que está há 3 anos no clube e Lucas Drubscky, executivo do Bahia, que teve um bom início de Série A. Por conta disso, o feito é ainda maior.

- Passei recentemente a marca de 50 partidas representando o Sampaio Corrêa, venho me dedicando a cada dia, abrindo mão de muitas coisas que pra mim são importantes, vim pra cá e fui Campeão Maranhense, Quartas de Final da Copa do Nordeste e na Série B tivemos 7 rodadas no G4, o trabalho é árduo mas a recompensa com a indicação ao prêmio sem ter completado um ano ainda no Nordeste é sinal de que o trabalho vem sendo bem feito - ressaltou.

Publicidade

> Veja e simule a tabela da Série B

Pedro ainda destacou quais os principais pontos que o levaram a ser indicado. Para o executivo, as dificuldades do futebol maranhense, principalmente o lado financeiro, pode ter pesado no momento da escolha.

Publicidade

- O título estadual, uma campanha sólida na Copa do Nordeste e uma boa arrancada de Série B onde nunca desistimos do tão sonhado acesso tendo provavelmente a folha salarial mais baixa da competição são componentes que todos sabem ser grandes para competições desse nível, nossos atletas sabem disso tudo, mas vem pra cá selecionados a dedo e se dedicam ao máximo também para que possamos almejar sempre coisas boas nas competições.

A Confut é um evento que tem seu início na próxima quinta-feira (28) e vai até o dia 30 deste mês, sendo realizado na cidade de Maceió, Alagoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.