Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro Raul perde espaço em meio à crise de gols do Corinthians no Brasileirão

Contratado por 5 milhões de dólares no início do ano, atacante perdeu espaço na equipe comandada por António Oliveira

Lance

Lance|Do R7

Pedro Raul não recebeu minutos na derrota do Corinthians para o Botafogo e segue com dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo de António Oliveira. Mesmo atrás no placar na Neo Química Arena, a comissão técnico do Timão optou por não utilizar o atacante, que pouco atuou pela equipe paulista recentemente.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Com apenas três gols marcados na atual edição do Campeonato Brasileiro, todos na vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, o Corinthians encontra dificuldades para furar defesas de equipes da Série A, principalmente pela falta de eficácia do setor ofensivo do time.

Publicidade

Um dos responsáveis por essa ineficiência é Pedro Raul. Contratado em fevereiro deste ano por 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões, na cotação da época), ele chegou ao clube para disputar a titularidade com Yuri Alberto, mas ainda não justificou o valor investido pela diretoria corintiana.

Após passar em branco contra o Glorioso, o atacante chegou a marca de 13 partidas sem marcar - por todas as competições. A última vez que o jogador foi às redes foi na vitória por 4 a 0 contra o Nacional, do Paraguai, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Publicidade

As melhores e mais variadas ofertas para o Brasileirão estão no Lance! Betting! Abra já a sua conta!

Na ocasião, ele saiu do banco de reservar para anotar o último tento do duelo, aos 44 minutos do segundo tempo.

No início de seu trabalho à frente do Corinthians, António Oliveira deu chances ao atleta e modificou o esquema tático da equipe para incluir Pedro Raul entre os titulares. No entanto, ele não correspondeu às expectativas, e o funcionamento da equipe piorou com dois atacantes centralizados. Após a tentativa, Raul foi perdendo aos poucos espaço no time e atuou por menos de 30 minutos nos últimos cinco jogos do Timão na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.