Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pedro Martins sobre linha de trabalho no Vasco: 'Estou aqui para ajudar a construir o sonho'

Dirigente cruz-maltino está há mais de um mês trabalhando no clube como diretor

Lance

Lance|Do R7

Pedro Martins está no Vasco há mais de um mês e foi apresentado junto ao técnico Álvaro Pacheco, na véspera do clássico contra o Flamengo. O diretor executivo de futebol contou sobre a sua linha de trabalho e deu uma forte declaração afirmando que "não vai vender sonhos, mas sim ajudar a construí-los". Confira abaixo.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

- Desde o início, falando com o Lúcio e com a 777, eles queriam um diretor que ajudasse a construir saídas para o projeto de futebol. O que significa isso na prática? É desenvolver uma linha orientadora para a formação do elenco, contribuir no desenvolvimento do perfil do jogador que o Vasco vai formar, qual vai ser a estratégia que o Vasco vai adotar no mercado. Quando a gente fala de diretor de futebol, é isso. É uma visão muito mais ampla para ajudar na construção de um norte para o projeto de futebol do clube, não só pensando na janela, mas no futuro do Vasco. Um dos pontos que foi passado é que o Vasco pensou muito no imediato e deixou de pensar no seu futuro. Com relação a isso, acho que a gente estava bem alinhado. A minha felicidade é que o Pedrinho pensa da mesma maneira, a gente está 100% alinhado. Que não seja só vender o almoço para pagar a janta. Temos que começar a pensar num futuro para colocar o Vasco de novo entre os protagonistas.

Publicidade

- Para fazer isso, não é só dinheiro. Se não tiver uma lógica bem estabelecida, você pode ter um caminhão de dinheiro que vai gastar errado. A torcida normalmente está interessada num grande nome. Mas se a gente começar a tomar uma decisão popular sem respeitar a sustentabilidade financeira do clube, o clube quebra. Eu não estou aqui para dar notícia boa, estou para dar a notícia que é possível. Não estou aqui para vender sonho, estou aqui para ajudar a construir o sonho. Alguém precisa plantar, estou aqui para isso.

Como as decisões no futebol do Vascao Vasco são tomadas hoje? Pedro Martins disse:

Publicidade

🎙️ MAIS RESPOSTAS DE PEDRO MARTINS:

Publicidade

PHILIPPE COUTINHO
- Falando em transferências, parte desse diagnóstico do que era o Vasco foi na análise financeira, para sabermos o que fazer na janela. Uma das grandes compreensões que temos é que o Vasco tem um orçamento limitado, o clube não está com cofres cheios. Isso leva diretamente ao fato de o Coutinho querer estar aqui. A briga do Coutinho não é financeira, não vamos ao mercado para oferecer mais dinheiro pelo Coutinho. Estamos fazendo uma conversa com alguém que quer estar no Vasco, que optou por isso. A opção dele não está atrelada de investimento, mas, sim à capacidade de entendimento do que é o projeto do Vasco hoje e a importância que ele tem nesse cenário. É por aí que as conversas caminham.

GARY MEDEL
- Até o momento o clube não recebeu nenhuma proposta de saída de jogadores, até porque tem uma distância para a janela. Quando acontecer, vamos avaliar caso a caso, sentar com os jogadores, com o Álvaro e entender se essa saída pode fazer sentido, se pode fazer bem para o jogador. Isso vai ser uma construção com toda equipe técnica e com os próprios jogadores.

RELAÇÃO COM PEDRINHO
- Desde a decisão judicial, o Pedrinho foi muito cuidadoso para fazer algumas ligações importantes. Ele fez uma ligação com o Lúcio para alinhar os detalhes e construir essa entrada dele no aspecto operacional. E ele me liga para uma conversa no mesmo nível, para entender o planejamento, o que a gente estava pensando, quais os movimentos. Ele está muito preocupado com o ambiente no CT, como o CT está sendo impactado com isso. E todas as conversas foram muito positivas, está todo mundo pensando no bem do Vasco. Eu tenho visto com muito otimismo a entrada dele. Não foi uma entrada abrupta, muito pelo contrário. Foi muito suave, tranquila e pacífica.

- Todas as conversas não foram de mudança de planejamento, mas de continuidade e de fortalecimento de tudo que está sendo feito. Hoje teve conversa com os atletas. Desde então a gente tem trocado muita ideia, eu tenho visto muita sinergia tanto no pensamento dele, no pensamento do Lúcio… Se dá para resumir em uma frase, acho que a gente está muito unido e trabalhando em prol do Vasco.

- Hoje é sentar numa mesa Pedro Martins, Álvaro Pacheco, Pedrinho e Lúcio e tomar a melhor decisão para o Vasco.

( - Hoje é sentar numa mesa Pedro Martins, Álvaro Pacheco, Pedrinho e Lúcio e tomar a melhor decisão para o Vasco. )

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.