Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro Martins afirma que processo de sucessão de Pezzolano após derrota para o Pouso Alegre

Na ocasião, a Raposa foi derrotada em casa pelo time do Sul de Minas e diretoria enxergou que o uruguaio não conseguia mais tirar o...

Lance|

Lance
Lance Lance

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20/3) para falar sobre as mudanças no comando técnico da Raposa e falar do planejamento para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série A. O time estrelado estreia nas duas competições nacionais no próximo mês.

Pedro Martins destacou que Paulo Pezzolano deixou claro sua vontade de deixar o Cruzeiro desde o fim do ano passado acreditava que o ciclo dele já tinha terminado na Toca da Raposa II. Porém, as partes chegaram a um entendimento para o início de 2023, mas a diretoria celeste percebeu que o Uruguaio não estava mais conseguindo tirar o máximo do elenco na derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, em 7 de fevereiro.

- No ano passado, renovamos o contrato do Pezzolano. Durante o ano passado, ele foi nos passando onde queria chegar, as suas metas e que o ciclo poderia se encerrar. A gente explicou a importância dele para o projeto. Em dezembro, ele deixou claro mais uma vez que queria sair e não se enxergava no Cruzeiro durante a próxima temporada – afirmou.

- No jogo contra o Pouso Alegre a gente enxergou uma mudança. Vimos que ali se encerrava um ciclo. Diferentemente, das outras vezes, em que a gente conseguia enxergar ele energizado e comprometido, a gente viu que ali que ele já não estava de corpo e alma no projeto. Então, vimos que, de fato, o clube precisava olhar para frente – completou.

Publicidade

Sobre o novo treinador celeste, o dirigente do Cruzeiro foi só elogios. Para Pedro Martins, Pepa tem o perfil indicado para liderar o time estrelado nos próximos desafios do clube.

- A partir daí (jogo contra o Pouso Alegre), conseguimos nos aprofundar no processo de escolha do novo treinador. O Cruzeiro, ao longo dos últimos meses, sabendo do desejo do Pezzolano, fez um levantamento amplo sobre diversos treinadores. Identificamos no Pedro Filipe, o Pepa, a figura ideal para fazer essa transição e assumir o projeto agora, pensando no Campeonato Brasileiro – destacou.

O Pedro Felipe (Pepa) é um profissional de muito potencial. É um cara que, quando aprofundamos no processo de seleção, deixou muito claro que o Cruzeiro seria um grande passo na carreira dele e que ele entendia o projeto. Desde então, ele vem estudando muito o Cruzeiro - mesmo que a distância. Vamos receber o Pepa para iniciar uma nova fase, um novo trabalho e sabendo que é uma continuidade para que o projeto do Cruzeiro fique cada vez mais forte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.