Lance Pedro Boscardin emplaca maior vitória da carreira no profissional

Pedro Boscardin emplaca maior vitória da carreira no profissional

Tenista vai às oitavas de final em Blumenau

Lance

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), conquistou sua maior vitória na carreira no torneio challenger de Blumenau (SC), evento com premiação de US$ 37 mil e 50 pontos no ranking.

Boscardin, de apenas 18 anos, superou o argentino Hernan Casanova, 254º colocado e sexto favorito, por 6/2 6/1. Esta é também sua primeira vitória em um torneio da série challenger, de médio porte no circuito mundial. O jovem venceu, no ano passado, o torneio ITF future de US$ 25 mil de premiação em Rio do Sul (SC), seu primeiro troféu profissional na carreira.

O joinvilense enfrenta nas oitavas de final, na quarta ou quinta-feira, o pernambucano João Reis, 554º, ou o argentino Facundo Juarez, 379º.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada na Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

Últimas