Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro Boscardin é campeão de duplas em Florianópolis

Catarinense levantou troféu ao lado de paulista Gustavo Heide

Lance|

Lance
Lance Lance

Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), joinvilense e atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), conquistou, neste sábado, o título do torneio challenger de Florianópolis (SC), na chave de duplas. A competição foi jogada no saibro com premiação de US$ 80 mil.

Boscardin, de 20 anos, e o paulista Gustavo Heide derrotaram na final a dupla dos brasileiros Cristian Oliveira e Pedro Sakamoto por 6/2 7/5. Esta é a segunda conquista na carreira para Boscardin que no mês passado foi campeão de duplas em Santiago, no Chile.

Com os 75 pontos que irá somar na segunda-feira ele terá um novo salto no ranking da modalidade e estará entre os 290 melhores do mundo batendo sua melhor marca. O salto será acima das 120 posições em relação à última lista.

"Bem legal estar jogando com o Gustavo, grande amigo meu, conquistando esse título é bem legal, importante, estou bem feliz. Qualquer jogo nesse nível a disputa é parelha , é pensar jogo a jogo e vamos dia após dia", disse Boscardin que segue para o challenger de Buenos Aires, na Argentina, com premiação de US$ 40 mil e que dá 50 pontos para o campeão. A competição começa na segunda-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.