Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro Boscardin disputa a 1ª final no profissional e é vice em Bergamo

Catarinense foi vice nas duplas na Itália e segue para Wimbledon

Lance|

Lance
Lance Lance

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), disputou, neste sábado, sua primeira final no profissional e foi vice-campeão nas duplas no ITF de Bérgamo, na Itália, evento com premiação de US$ 15 mil, disputado no saibro.

Boscardin e o americano Dali Blanch caíram na final diante dos argentinos Roman Burruchaga e Juan Galarza por 6/4 6/3 após 1h02min. Eles venceram três partidas ao longo da semana e o atleta vai somar seis pontos no ranking mundial da modalidade.

Em simples, Boscardin parou nas oitavas de final diante do sétimo favorito, o italiano Riccardo Balzerani por 7/6 (10/8) 6/4 após 2h20min. Na primeira rodada ele havia derrotado o brasileiro Wilson Leite por 6/3 4/6 6/4 e somou seu terceiro ponto no ranking mundial profissional da ATP.

Boscardin agora se concentra no juvenil para a disputa de Wimbledon que começa no dia 3 de julho na grama do All England Club. Antes, a partir desta segunda-feira, dia 28, ele disputa o torneio juvenil preparatório no clube Roehampton, também em Londres.

Publicidade

Pepe, como é chamado, fez oitavas de final em Roland Garros no começo do mês e é o nono do mundo do ranking mundial júnior.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.