Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro Acácio é a décima segunda Cria da Academia a estrear na temporada e iguala recorde do Palmeiras

Verdão não tinha uma temporada com tantas revelações da base atuando no profissional desde 2011

Lance|

Lance
Lance Lance

Aos 46 minutos da segunda etapa, quando o Palmeiras já goleava o Corinthians por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira (18), o meia-atacante Pedro Acácio se tornou o mais novo jogador a estrear pelo profissional do Verdão. Dentre os atletas oriundos da base, o jovem se tornou o décimo segundo a jogar pela equipe principal na atual temporada.

ATUAÇÕES: Veiga e Luiz Adriano marcam e comandam goleada do Verdão no Dérbi

O Alviverde não tinha uma temporada com tantos estreantes da base desde 2011, quando o recorde foi estabelecido. Com Luiz Felipe Scolari à frente da equipe, a lista de debutantes contemplou os seguintes nomes: Miguel, Gualberto, Daniel, João Arthur, Gabriel Silva, Anselmo, Vinícius, Patrik, Luis Felipe, Jean, Bruno Turco e Fernando.

Os números de ambas as temporadas são os maiores desde 1988, ano na qual a instituição começou a contabilizar o primeiro jogo profissional de quem era da base.

Publicidade

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ponta de habilidade e com destaque também atuando centralizado, funcionando como um meia armador, Pedro Acácio faz parte do projeto de captação de jovens talentos implementado na base palestrina desde 2015.

Publicidade

Nascido em 2002, o jovem chegou ao Palmeiras em março do ano passado, após se destacar pelo Canaã-BA na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Emprestado, a promessa, que faz seu primeiro ano no Sub-20, já tem um valor de passe fixado.

Pela base do Verdão, Acácio ganhou espaço ao longo da temporada, contribuindo para a conquista do tetracampeonato Paulista Na decisão do campeonato estadual, que, inclusive, foi diante do Corinthians, Pedro foi titular e vestiu a camisa 10. Além disso, colecionou boas participações pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da categoria.

Em números gerais, Pedro atuou em 21 partidas no elenco Sub-20, sendo 10 como titular. Durante os 923 minutos que esteve em campo, contribuiu com 4 assistências e 1 gol durante a temporada 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.