Pedrinho analisa busca por novo treinador no Flamengo: 'Acredito na busca pelas ideias'

Ex-jogador afirmou que clube não deve buscar apenas pela nacionalidade

Lance

Lance

Lance

O comentarista Pedrinho analisou a busca do Flamengo por treinadores de nacionalidade europeia baseado somente na origem dos profissionais. De acordo com o ex-jogador, caso a diretoria do Flamengo tenha mapeado o mercado brasileiro e não tenha conseguido encontrar um substituto, a escolha de buscar um europeu torna-se racional.

- Meu questionamento é essa busca pela nacionalidade. Não concordo com isso. Acredito na busca pelas ideias. Se a diretoria do Flamengo olhou para o cenário no Brasil e percebeu que não há nenhum treinador com o perfil para fazer o que o Flamengo fez, com a essência ofensiva, se avaliaram os treinadores, chegaram à conclusão de que não tem ninguém aqui, aí tudo bem - afirmou Pedrinho no 'Troca de Passes'.

Pedrinho também mencionou que não vale a pena caso a ideia seja contratar um europeu só para substituir Jorge Jesus pela origem do treinador e não pela qualidade.

- Agora, bater o martelo que tem que ser um europeu só porque o Jorge Jesus deu certo, aí não acho legal. Tem portugueses que vão ter uma ideia ofensiva, outros não. Assim como brasileiros. Temos que ir atrás das ideias - explicou Pedrinho.