Lance Peça importante! Desde que estreou, Marquinhos Gabriel tem apenas uma derrota pelo Vasco

Peça importante! Desde que estreou, Marquinhos Gabriel tem apenas uma derrota pelo Vasco

Em 13 jogos com a camisa do Cruz-Maltino, ele soma seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Além disso, já contribuiu com quatro gols marcados e três assistências

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Um dos reforços do Vasco para buscar o acesso para a primeira divisão é o meio-campista Marquinhos Gabriel. Livre no mercado, o jogador foi anunciado no começo do mês de março e assinou com o Cruz-Maltino por uma temporada. Mais de três meses depois, os números do camisa 31 demonstram sua importância dentro do elenco: até aqui, o Gigante da Colina perdeu apenas uma partida com Marquinhos Gabriel em campo.

> ATUAÇÕES: Cano, Jabá e Marquinhos Gabriel recebem a maior nota do Vasco

Marquinhos Gabriel foi anunciado como reforço no dia 7 de março e, já no dia 10, estreou com a camisa do Vasco, quando entrou em campo no segundo tempo, na partida contra o Nova Iguaçu, no lugar de Carlinhos. Desde então, o Cruz-Maltino disputou mais 21 partidas, e o meio-campista esteve presente em 12 delas.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Assim, em 13 jogos com a camisa do Gigante da Colina, ele soma seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Além disso, Marquinhos Gabriel já contribuiu com quatro gols marcados e três assistências. O único revés, inclusive, veio apenas na última quarta-feira, diante do Avaí, em São Januário, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Brasileirão.

A fase do Vasco nesse início de Série B, por outro lado, não é bom. O time demorou a engrenar, acumulou duas derrotas dentro de casa e levantou a desconfiança da torcida. Contudo, contra o CRB, Marcelo Cabo promoveu oito alterações na equipe principal em relação ao jogo contra o Avaí, mexeu taticamente no time e, assim, conseguiu a vitória.

Cano, Marquinhos Gabriel e Zeca foram os únicos que permaneceram no time titular (Vanderlei foi substituído porque testou positivo para a Covid-19). Dessa forma, o camisa 31 mostrou que apesar das variações táticas da equipe, ele pode ser uma peça polivalente dentro do elenco vascaíno.

- Me coloco à disposição em qualquer posição para ajudar o time ofensivamente, claro que defensivamente também. Tem que ser participativo, característica minha e vou procurar fazer. Espero ter mais consistência esse ano, nos momentos bons. É preferível que seja o ano todo, decidir jogos. Vou trabalhar muito nesse projeto que nos apresentaram. Tenho certeza que vai dar tudo certo - disse Marquinhos Gabriel, quando foi apresentado.

> Veja a tabela da Série B

VEJA OS JOGOS DO VASCO DESDE QUE O MEIA CHEGOU AO CLUBE

Nova Iguaçu 2x2 Vasco: entrou no decorrer da partida

Caldense 1x1 Vasco: titular (fez gol)

Vasco 1x1 Botafogo: titular

Vasco 3x1 Macaé: titular (fez gol)

Vasco 2x2 Madureira: titular

Fluminense 1x1 Vasco: não jogou

Vasco 4x2 Bangu: não jogou

Tombense 1x2 Vasco: titular

Flamengo 1x3 Vasco: titular

Boavista 2x2 Vasco: não jogou

Resende 1x3 Vasco: não jogou

Madureira 1x0 Vasco: não jogou

Vasco 2x1 Madureira: titular (fez gol)

Botafogo 0x1 Vasco: não jogou

Vasco (3) 0x1 (0) Botafogo: não jogou

Vasco 0x2 Operário: não jogou

Boavista 0x1 Vasco: não jogou

Ponte Preta 1x1 Vasco: entrou no decorrer da partida

Vasco 1x1 Boavista: entrou no decorrer da partida

Brasil de Pelotas 1x2 Vasco: titular

Vasco 0x2 Avaí: titular

Vasco 3x0 CRB: titular (fez gol)

Últimas